Greve nacional

Primeiro dia de greve afeta os maiores aeroportos do Brasil, mas nenhum voo será cancelado

Aeroporto de Brasília não registrou dificuldade para check-in e embarque.

Por Agência Brasil 61
Comentários (0)

19/12/2022 07h47 - Atualizado há 1 ano
Serão atrasadas as decolagens de voos de alguns dos aeroportos

Ao menos 83 embarques estão programados para esta segunda-feira (19) nos aeroportos das sete cidades onde vai ocorrer a greve de pilotos e comissários de voo. É o que mostra levantamento do Brasil 61 sobre o status dos voos entre 6h e 8h, horário da paralisação. 

Esse é o número mínimo de embarques previstos para o período, somando os voos dos aeroportos de Belo Horizonte, Campinas, Guarulhos, Fortaleza e Porto Alegre. A greve também ocorrerá nos terminais de Brasília, Galeão (RJ), Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). 

Vale lembrar também que nem todos os voos entre 6h e 8h serão necessariamente afetados, porque o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que 90% dos aeronautas não cruzem os braços no período de greve. 

Serão atrasadas as decolagens de voos de alguns dos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. No entanto, o O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) afirmou que nenhum voo será cancelado e todas as viagens serão realizadas. 

Confira os voos com embarques previstos para o horário da paralisação dos pilotos e comissários da aviação

Guarulhos - 47 
Campinas - 14
Belo Horizonte (Confins) - 12
Porto Alegre - 9
Fortaleza - 1 

BRASÍLIA

O Aeroporto de Brasília não registrou cancelamentos de voos e dificuldade para check-in e embarque nesta segunda-feira (19), primero dia de greve de pilotos e comissários. Segundo nota à imprensa enviada pela concessionária do aeroporto, Inframérica, até 7h o terminal aéreo operou normalmente e apenas dois voos tiveram atraso para decolagem.

"A greve convocada pelos aeronautas reuniu um pequeno grupo de manifestantes na entrada do Embarque Doméstico. Até o momento, a paralisação gerou dois atrasados na decolagem - acima de 15 minutos. Não há nenhum voo cancelado", informou. Entre 6h e 8h desta segunda (19), oito voos devem partir da capital federal e outros 32 chegarão a Brasília.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.