Em Palmas

Tocantins é o 1º estado do Norte a selar cooperação com Correios para reprimir crimes via postal

Acordo de Cooperação Técnica será assinado na segunda (25).

Por Redação
Comentários (0)

22/09/2023 11h56 - Atualizado há 7 meses
Acordo será assinado no Palácio Araguaia.

Com o objetivo de promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal, os Correios e o Governo do Tocantins, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO), assinarão um Acordo de Cooperação Técnica, na próxima segunda-feira (25/09). 

A ideia é integrar os profissionais dos Correios e da SSP/TO na execução de um plano de trabalho que prevê a repressão de ilícitos contra os serviços postais, o planejamento e o desenvolvimento de ações institucionais e a cooperação nas áreas de recursos humanos, inteligência, tecnologia da informação, entre outras.  

Este é o segundo acordo celebrado no país e o primeiro na Região Norte e demonstra a importância desta parceria entre Correios e SSP/TO, permitindo a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas.  

Os Correios pretendem assinar acordos de cooperação semelhantes em outros estados e firmar parcerias que permitam a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas. A ideia é oferecer elementos para melhor subsidiar o planejamento e a execução de ações de prevenção e repressão ao crime organizado e tráfego de ilícitos – entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa, objetos perigosos - no fluxo postal.  

 SERVIÇO  

Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica 

Data: 25/9/2023  (segunda-feira)

Hora: 10 horas

Local: Sala de Reuniões do Palácio Araguaia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.