Sudeste

Principal cidade do sudeste tocantinense terá Colégio Militar a partir de 2021, diz Governo

Termo de cooperação foi assinado nesta quarta-feira, 11.

Por Redação 870
Comentários (0)

12/11/2020 08h22 - Atualizado há 1 ano
Unidade funcionará na antiga Escola Estadual Joca Costa

O município de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, deverá contar com uma unidade do Colégio Militar na antiga Escola Estadual Joca Costa a partir de 2021. A informação é do Governo do Estado. 

O termo de cooperação para instituir a metodologia de ensino foi assinado pelo governador Mauro Carlesse na tarde desta quarta-feira (11).

Para o coronel da PM, Jaizon Veras, a iniciativa reforça o compromisso do Estado. "Hoje vimos nascer mais um Colégio Militar. Essa é a prova do compromisso do Governo do Tocantins com a educação dos nossos jovens", afirmou.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Adriana Aguiar, ressaltou que a implantação já era desejo dos estudantes e servidores. "Estamos atendendo a um pedido da comunidade de Dianópolis. Esta é uma oportunidade de desenvolver esse modelo de ensino que tem mostrado ótimos resultados em todo o Estado e que irá contribuir com a disciplina e, consequentemente, com a aprendizagem dos estudantes", frisou.

O governador Mauro Carlesse ressaltou a importância da parceria para o desenvolvimento da educação no Tocantins. "Estamos cumprindo nossos projetos para a educação e fico feliz por este ser um pedido reivindicado pela comunidade. Essa parceria ajuda a melhorar nosso sistema de educação a dar melhores condições aos nossos alunos para alcançar melhores resultados", pontuou.

Para a diretora da unidade de ensino, Sara Póvoa Magalhães, a mudança irá contribuir com o ensino e a aprendizagem. "Essa parceria vem para agregar ao trabalho que já desenvolvemos na escola. Unir a disciplina à dedicação de construir a educação será positivo tanto para Dianópolis quanto para a região, que também pode integrar conosco", ressaltou. 

Atendimento

A unidade escolar, que foi fundada em 1985, atende 333 estudantes matriculados do 6º ao 8º ano do ensino fundamental, que serão contemplados diretamente pela parceria.

A escola oferta, ainda, a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 136 estudantes.

 

Carlesse segura termo de cooperação
Governador assina o termo de cooperação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.