Operação

Procon apreende mais de 220 produtos vencidos em Palmas, Araguaína, Gurupi e mais 4 cidades

Mais de 380 estabelecimentos foram fiscalizados, destes 29 foram notificados e seis autuados.

Por Redação 609
Comentários (0)

13/08/2019 14h32 - Atualizado há 4 anos
Produtos apreendidos estavam vencidos

Mais de 220 produtos com a validade vencida foram apreendidos pelo Procon Tocantins durante a operação 'Dia dos Pais'. A fiscalização aconteceu nas cidades de Palmas, Gurupi, Colinas, Guaraí, Porto Nacional, Tocantinópolis e Araguaína. O balanço das ações foi finalizado nesta segunda-feira (12).

Foram fiscalizadas concessionárias de carros e motos, vestuário, calçados, ferramentas, instrumentos musicais, relojoarias, barbearias, informática, celulares e eletrodomésticos, entre 30 de julho a 09 agosto.

Passaram pela fiscalização 383 estabelecimentos, destes 29 foram notificados e seis autuados por irregularidades encontradas, como produtos com a validade vencida. “Apreendemos 222 produtos vencidos, como tintas de parede e impermeabilizantes”, informou o superintendente do Procon, Walter Viana.

Também foram encontrados produtos sem preço, falta de informação sobre as formas de pagamentos aceitas e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Denuncie

O gerente de fiscalização, Magno Silva, destaca que as denúncias podem ser feitas a qualquer momento.

O consumidor deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151, através do Whats Denúncia no (63) 99216-6840 e também com os  núcleos nos  endereços disponíveis neste link.

“Para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização”, explicou Magno Silva.

Sete municípios receberam a fiscalização
Produto vencido
Mais produtos vencidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.