Defesa do consumidor

Procon Tocantins retoma atendimento presencial ao público; veja como fazer agendamento

Atendimento agendado será das 8h20 às 17h20. Uso de máscara é obrigatório.

Por Redação
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20/07/2020 09h50 - Atualizado há 1 mês
Sede do Procon

O Procon Tocantins retorna com o atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira (20) mediante agendamento. A medida é para evitar aglomerações e transmissão do novo coronavírus.

O consumidor pode fazer o agendamento direto no site www.procon.to.gov.br, clicando no banner “agende seu atendimento aqui”, ou pelo telefone de cada núcleo.

Para realizar o atendimento é necessário fazer o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e data de nascimento. Cada consumidor que precisa ser atendido pelo Procon Tocantins será agendado para um dia e horário específico no Núcleo Regional de Atendimento da sua preferência.

O atendimento agendado será das 8h20 às 17h e no tempo vago entre um atendimento e outro será utilizado pelos atendentes para fazer a higienização do balcão e dos equipamentos, além de lavar as mãos. É obrigatório o uso de máscaras dos consumidores e servidores.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destaca que o consumidor tem a opção de fazer a reclamação no site do órgão. “O consumidor pode fazer sua reclamação sem sair de casa. É mais uma forma segura e eficaz. Caso realmente precise, então ele deve agendar e comparecer ao órgão no dia e horário marcado”, explica.

Capacitação

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumidor, Delícia Feitosa, ressalta que mais de 100 servidores foram capacitados para este retorno do atendimento presencial no órgão de defesa do consumidor.

“O treinamento foi realizado em todos os núcleos do Estado. Os servidores tiveram acesso ao treinamento e aos componentes curriculares, com aulas desenvolvidas por meio de diversas atividades e recursos”, informa.

Documentação necessária

Para o atendimento presencial, o consumidor deve ficar atento a documentação necessária para formalizar a reclamação.

Entre eles estão os documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso) como: RG, CPF, além de documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, entre outros, e a procuração, caso o consumidor seja representado.

Telefones para agendamento

Araguaína (63) 3414-8333
Araguatins (63)  3474-2600
Colina do Tocantins (63) 3476-4877
Dianopolis (63) 3692-1745
Guaraí (63) 3464-4577
Gurupi (63) 3312-2600
Palmas (centro) (63) 3218-2061
Palmas (Taquaralto) (63)  3218-6979
Paraíso do Tocantins(63)  3361-7604
Porto Nacional (63)  3363-5918
Tocantinópolis (63) 3471-3434

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