Procon

Mais de 100 lojas são monitoradas para evitar fraude nos preços da Black Friday no Tocantins

Lojas estão situadas em sete cidades do Tocantins. Ação foi feita pelo Procon.

Por Redação
Comentários (0)

10/11/2020 09h47 - Atualizado há 3 anos
Fiscal registrando preço de mercadoria

O Procon Tocantins informou que realizou o monitoramento de 1.306 produtos em 102 empresas, entre os dias 3 e 6 de novembro, de 2020 para evitar a publicidade enganosa na Black Friday que acontece no próximo dia 27 deste mês.

As empresas estão situadas nos municípios de Palmas, Paraíso, Guaraí, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas e Dianópolios. 

Entre os itens monitorados estão carros, motos, celulares, tablets, notebooks, perfumes, materiais de construção, relógios, óculos, roupas, tênis, bolas de futebol, bicicletas, chinelos, ventiladores, liquidificadores, televisores, máquina de lavar roupas, panela de pressão, fritadeira air fryer, fogão, micro-ondas, ferro de passar, ar condicionado, frigobar, cafeteira e aspirador de pó.  

A gerência de Fiscalização do Órgão de Defesa do Consumidor explica que o principal objetivo do monitoramento é evitar a maquiagem dos preços anunciados. “Com essa ação antecipada, temos condições de checar se os descontos oferecidos serão verdadeiros”, ressalta o gerente Magno Silva.

Orientações

O Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, informa o consumidor que no dia da Black Friday os fiscais, de posse do monitoramento, voltarão aos estabelecimentos comerciais para comparar os preços praticados durante o levantamento com os anunciados no dia do evento, além de observarem outras irregularidades.

Nós orientamos o consumidor que estiver planejando comprar algum produto na Black Friday a também fazer seu próprio monitoramento de preços, lembrando que é muito importante o consumidor tirar fotos das placas de preços, bem como fazer print da tela em se tratando de sites na internet”, disse.

Black Friday ocorrerá no fim de novembro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.