Francisca Landim

Professora morre em Araguaína com suspeita de covid-19 após passar por três hospitais

Francisca Landim era moradora de Axixá e faleceu no Hospital Dom Orione.

Por Márcia Costa 5.608
Comentários (0)

12/05/2020 10h40 - Atualizado há 3 anos
Professora Francisca Landim

A professora Francisca Landim, de 43 anos, faleceu nesta segunda-feira (11/05) no Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Ela morava em Axixá, norte do estado, era casada e tinha uma criança de 6 anos.

Francisca Landim sofria de problemas respiratórios e deu entrada inicialmente no Hospital Regional de Augustinópolis, mas depois foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), onde permaneceu internada por 10 dias na ala exclusiva para pacientes da Covid-19.

A professora chegou a ser removida do isolamento no HRA para um leito comum depois que um suposto exame deu negativo para coronavírus. Contudo, um segundo teste rápido apresentou diagnóstico positivo para a doença. Por isso, ela foi transferida novamente para um leito de UTI-Covid, mas dessa vez no Hospital Dom Orione, onde faleceu.

Diante do quadro suspeito e de resultados divergentes, foi colhido material da paciente para fazer o teste RT-PCR (biologia molecular) no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que vai confirmar ou descartar a suspeita de covid-19.

Por precaução, o sepultamento ou cremação deve seguir todos os protocolos da Vigilância Sanitária para vítimas de coronavírus. Axixá tem 13 casos confirmados da doença.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.