Palmas

Professora tocantinense ganha prêmio nacional por boas práticas durante a pandemia

Premiação contou com 720 práticas de todo o país, das quais 100 foram selecionadas.

Por Redação 545
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02/04/2021 08h24 - Atualizado há 3 anos
Projeto da professora é denominado ‘Caixa da Diversão’

Após três meses de seleção, foi divulgada nesta quarta-feira (31) a relação dos professores vencedores do "Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia".

A iniciativa é da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal para dar visibilidade ao trabalho dos profissionais da educação que possibilitaram o contato e a comunicação próxima com o grupo de crianças e familiares após o fechamento das unidades escolares devido à pandemia. 

A premiação contou com 720 práticas inscritas de todo o país, das quais 100 foram selecionadas. Entre elas está o projeto ‘Caixa da Diversão’, da professora Priscila Machado, desenvolvido no Cmei Sementes do Amanhã, em Palmas, de outubro a dezembro de 2020 com todas as crianças com deficiência da escola, em um total de nove alunos. 

Idealizado para atender as especificidades das crianças com deficiência do Cmei, o projeto surgiu a partir de um desafio da Revista Nova Escola que, ao entrevistar Priscila devido à sua participação no Prêmio Educador Nota 10, deixou o desafio criar de apresentar inovações que promovessem a inclusão durante a pandemia.

Segundo a professora, os resultados foram mais satisfatórios do que o esperado. “Toda a equipe pedagógica contribuiu para que o projeto fosse efetivado. Houve um retorno muito positivo dos pais no grupo do projeto. Foi tão interessante que este ano eu não estou mais no Cmei, mas a equipe quer dar continuidade”, comemora a docente.

O reconhecimento ao trabalho de excelência tem uma importante implicação futura. Além de ter seu projeto publicado em ebook, todos os premiados terão acesso a um curso de 40 horas do Instituto Singularidades, pensado para melhoria da prática pedagógica, e ainda receberão mil reais para investir na atuação profissional, adquirindo cursos, materiais ou livros.

“Estar mais uma vez representando a educação de Palmas por meio da Educação Infantil em um prêmio nacional me faz acreditar cada dia mais na escola pública como um local promotor de transformação da realidade. A sensação é de dever cumprido e um sentimento de gratidão por ser reconhecida”, finaliza a professora, que pretende inscrever o projeto em outros prêmios nacionais.

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