Em Taguatinga

Professores acusam prefeito de fazer ameaças à categoria e protestam nas ruas pelos 33%

O ato foi encerrado na porta da prefeitura de Taguatinga.

Por Redação 1.038
Comentários (0)

01/04/2022 15h33 - Atualizado há 2 anos
Manifestação dos professores

Professores da rede municipal de educação de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, saíram às ruas nesta quinta-feira, 31 de março, para cobrar o reajuste do piso salarial de 33,24%.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), o prefeito Paulo Roberto (PSD) não quer cumprir a lei do piso e ainda faz ameaças à categoria.

“É um absurdo que um prefeito ameace um professor que luta pelos seus direitos. O piso é lei, se ele não quiser cumprir, vamos judicializar, mas ele vai pagar”, disparou José Roque, presidente do Sintet.

Os vereadores Baiano Freire, Paulo Baré e professor Edilson também participaram da caminhada em apoio à luta dos professores pelo pagamento do reajuste do piso do magistério.

“O piso é lei nacional e tem que ser cumprido. Nós estamos aqui dando apoio a lutados professores nas ruas e na Câmara de Vereadores”, disse Paulo Baré. 

Com carro de som, faixas e cartazes com dizeres “pague o piso, prefeito Paulo Roberto” e “cadê nosso reajuste, prefeito?”, o ato foi encerrado na porta da prefeitura.

Uma servidora da prefeitura chegou a usar um drone para filmar o ato público na tentativa de intimidar os manifestantes, segundo o Sintet.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.