Trabalhador rural

Programa de Saúde do Senar atende mais de 440 pessoas na região norte do Tocantins

Os pacientes realizaram procedimentos como consultas, coletas de preventivos e exames. Os resultados saem em 30 dias.

Por Redação
Comentários (0)

26/09/2018 10h04 - Atualizado há 5 anos
Os exames ocorreram em Aguiarnópolis, Tocantinópolis e Santa Terezinha.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou mais uma edição do Programa Especial Saúde do Homem e da Mulher. A ação aconteceu nas cidades de Aguiarnópolis, Tocantinópolis e Santa Terezinha.

O evento atendeu 447 pessoas, sendo 300 homens e 147 mulheres. Os pacientes realizaram procedimentos como consultas, coletas de preventivos e exames.

A mobilização e organização do evento aconteceu através de uma parceria com o Sindicato Rural de Tocantinópolis.

O presidente do sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, afirmou que o programa especial tem como principal objetivo conscientizar o homem e a mulher do campo, produtores e os trabalhadores rurais dos cuidados com a saúde e bem-estar.

Um dos principais focos do SENAR neste ano está sendo levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes nas pessoas, visando uma melhor qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Como funciona o programa

O programa é realizado pelo Senar em parceria com instituições e secretaria de saúde e educação dos municípios.

O objetivo é gerar oportunidades de educação, prevenção e diagnóstico do câncer do colo do útero em comunidades carentes, levando informações importantes que conscientizem as mulheres do meio rural e possibilitem o acesso ao exame preventivo.

Os resultados dos exames são divulgados à comunidade atendida em aproximadamente 30 dias. As mulheres ou homens que apresentam alterações nos resultados são encaminhados para tratamento pelos órgãos responsáveis.

O programa dispõe de unidades móveis equipadas com consultórios, que percorrem as comunidades rurais do interior do Brasil.

Atendimentos sendo realizados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.