Inclusão

Programa vai inserir milhares de pessoas no mercado de trabalho na região do Bico do Papagaio

O projeto articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho.

Por Redação 552
Comentários (0)

17/08/2019 08h27 - Atualizado há 1 mês
Termo de cooperação técnica beneficiará cerca de 2.500 famílias

A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas) e a prefeitura de Araguatins, no norte do Estado, assinaram na tarde desta sexta-feira (16) o Plano de Ação da Inclusão Produtiva Urbana e Rural, que deve beneficiar cerca de 2.500 famílias da região. O evento aconteceu no templo da Assembleia de Deus, no bairro Novo Araguatins.

O projeto articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho, por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

São cursos direcionados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.

Segundo o diretor de inclusão produtiva da Setas, Valter Frota, o projeto é de extrema importância para a região já que a ação tem o propósito de combater a extrema pobreza, que atinge famílias da região do Bico do Papagaio.

Já o secretário da Setas, Messias Araujo, acrescentou que “trata-se de um programa de grande relevância para essa região, pois dá oportunidade às famílias vulneráveis. O que o Governo do Estado está querendo é que as famílias produzam, gerem emprego e renda”.

O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, defendeu que a Economia Solidária aumenta a capacidade de absorção do homem do campo, dos pequenos produtores rurais nas atividades econômicas, além de fortalecer a Feira de Ecosol na cidade e dar oportunidade aos beneficiários de programas sociais. “Tudo isso nos dá a certeza de que teremos dias melhores em um futuro bem próximo”, disse.

Outros municípios, como Augustinópolis, São Miguel do Tocantins, Sampaio e Carrasco Bonito, assinarão o Plano de Ação em data posterior.

Termo assinado para execução do projeto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.