Saneamento

Projeto de inclusão da BRK Ambiental no Tocantins vence etapa regional do prêmio Aberje

Empresa teve três projetos selecionados que promovem a inclusão.

Por Redação
Comentários (0)

27/10/2020 16h16 - Atualizado há 1 mês
Empresa atua em 47 cidades do Tocantins

O prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), considerado um dos mais importantes do setor de comunicação, acaba de anunciar os vencedores de 2020 da etapa regional.

A premiação, que avalia iniciativas realizadas em todo o país, selecionou três projetos desenvolvidos pela BRK Ambiental, empresa privada de saneamento básico presente em 47 cidades do Tocantins.

A empresa foi reconhecida nas categorias ‘diversidade e inclusão’, ‘sustentabilidade organizacional’ e ‘mídia audiovisual’, com projetos focados na inclusão, na expansão do conhecimento e no desenvolvimento social das comunidades onde atua.

Entre os trabalhos vencedores está a série de ações inclusivas promovidas pela unidade do Tocantins, destaque na categoria ‘diversidade e inclusão’ (região Norte e Nordeste), com a série de vídeos com dicas de prevenção ao coronavírus destinada a comunidade surda, faturas em braile e o treinamento dos profissionais para realizar atendimento em libras. Os trabalhos foram divulgados para todo o país pelas redes sociais da empresa.

Em ‘sustentabilidade organizacional’, a empresa foi reconhecida pelo projeto Nave BRK, iniciativa itinerante que utiliza realidade virtual para divulgar informações que reforçam a importância do saneamento básico e da preservação do meio ambiente. A ação percorreu os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Goiás e Maranhão.

Outro projeto vencedor é uma série de vídeos sobre a importância do saneamento básico e dos profissionais que atuam no setor para o controle da pandemia de coronavírus. Selecionados na categoria ‘mídia audiovisual’, os materiais apresentam dicas, orientações de prevenção e reforçam a importância desses trabalhadores neste momento em que os serviços de saneamento básico se tornaram ainda mais essenciais. Os vídeos podem ser vistos no canal da BRK Ambiental no Youtube.

“A comunicação ocupa um espaço estratégico nas ações relacionadas ao saneamento básico. As iniciativas reconhecidas pela Aberje fazem parte do nosso compromisso com a diversidade, com a saúde da população e com o desenvolvimento socioeconômico. Nossa missão é transformar a vida das pessoas por meio do saneamento e trabalhamos intensamente na criação de ações que reforcem a relevância destes serviços”, explica Juliana Calsa, diretora de comunicação da BRK Ambiental.

Os cases vencedores seguem para a etapa nacional do evento, com a avaliação do júri da Aberje, e cerimônia de premiação prevista para o final deste ano. Em 2019, a BRK Ambiental foi escolhida como ‘empresa do ano’ na categoria nacional da premiação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.