Tramita na AL

Projeto de lei coloca nome do pai do governador Carlesse em hospital público no sul do Tocantins

Ivo Carlesse era natural de Promissão (SP) e faleceu em 1974 aos 43 anos.

Por Redação 729
Comentários (0)

14/02/2020 15h10 - Atualizado há 1 mês
Carlesse vistoriando a construção do HGG

Um projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa dá o nome do pai do govenador Mauro Carlesse, Ivo Carlesse, ao Hospital Geral de Gurupi (HGG).

Ivo Carlesse era natural de Promissão (SP) e passou a vida trabalhando no campo, onde teve 7 filhos, sendo 5 mulheres e 2 homens. Faleceu ainda jovem, com apenas 43 anos, em 1974.

A proposta foi apresentada pelo deputado Olyntho Neto (PSDB). Ele disse que a construção do hospital é um grande passo para a melhoria da saúde de Gurupi, que já é referência na área para toda região sul e sudeste do Estado.

O governador Mauro Carlesse estabeleceu um novo paradigma na saúde do Estado. A construção do HGG conta com uma estrutura de alta qualidade para bem atender a região macrosul do Tocantins”, afirmou o deputado.

Obra do HGG

O HGG é uma obra realizada pelo Governo do Tocantins, por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). Com os serviços adiantados e pagamentos regulares, a obra segue com 65% da primeira etapa concluída e está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2020.

O novo hospital de Gurupi irá atender uma população flutuante da região que gira em torno de 150 mil habitantes. A regional de saúde, centro-sul é composta por 13 municípios, para atendimento de média e alta complexidade hospitalar de urgência e emergência.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.