Amenizar o calor

Projeto de lei obriga instalação de ar-condicionado em escolas públicas do Tocantins

De autoria do deputado estadual Jorge Frederico.

Por Redação 668
Comentários (0)

19/05/2022 16h34 - Atualizado há 1 ano
Ar condicionado em todas as escolas públicas do Tocantins.

O estado do Tocantins é reconhecidamente um dos mais quentes do país, com temperaturas que passam, facilmente, dos 40º. Foi pensando nisso que o deputado Jorge Frederico (Republicanos) apresentou um projeto de lei que obriga a instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as dependências das escolas estaduais do Tocantins. 

Conforme o projeto, já deve constar a instalação dos equipamentos nas planilhas orçamentárias que instruem os processos licitatórios das obras das escolas públicas estaduais.

A proposta também fixa prazo para a instalação de aparelhos nas escolas estaduais que já estão em funcionamento. Nessa situação, salas de aula, salas dos professores e demais servidores deverão ter uma adequada climatização.

Jorge Frederico afirma que ao garantir que alunos, professores e demais servidores tenham acesso a ambientes climatizados, estaremos garantindo um ensino de maior qualidade na rede pública estadual. 

"É dever do Estado garantir um ambiente saudável e com conforto suficientes para que nossos estudantes possam chegar ao objetivo final que é o aprendizado de qualidade", frisou o parlamentar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.