Com novidades

Projeto itinerante da Energisa visita Ananás, Babaçulândia e mais 4 municípios no norte do Estado

'Nossa Energia' volta em 2020 com dois caminhões. Ação iniciará em 27 de janeiro.

Por Redação
Comentários (0)

27/01/2020 11h14 - Atualizado há 4 anos
Projeto terá novidades em 2020

O projeto Nossa Energia volta à estrada. Desta vez, o itinerário inicia pela região norte do Tocantins. Seis municípios receberão o caminhão e, com ele, a oportunidade de aprender mais sobre os cuidados com energia elétrica, dicas de economia e ainda muita diversão com atrações culturais.  

A experiência de entrar no caminhão ainda está na memória da pequena Heloísa da Silva Santos. No município de Cristalândia, a estudante conheceu o mundo da energia elétrica e se divertiu bastante com a estrutura oferecida. “Eu aprendi muitas coisas novas e me diverti muito. Aprendi a economizar energia e falei para minha mãe e para o meu tio para eles também economizarem”, conta a aluna da Escola Municipal Dom Jaime Antônio Shuck. 

Em 2019, assim como Heloísa, mais de 6.400 estudantes participaram das palestras educativas do projeto, que é realizado pela Energisa. Somente no ano passado, foram realizadas 425 palestras em 378 escolas de todo o estado para levar conhecimento sobre o uso consciente e seguro da energia.  

Em 2020, o projeto Nossa Energia volta com novidades. Agora serão dois caminhões para percorrer o estado e, com isso, alcançar mais clientes.

A primeira parada já acontece nesta segunda-feira, 27 de janeiro, em Bom Jesus do Tocantins. A equipe ficará na cidade até terça-feira, 28, e depois seguirá para Muricilândia (30 e 31). 

No mês de fevereiro, a programação continua por Babaçulândia (3 e 4); Ananás (6 e 7); Augustinópolis (10 e 11); e Tocantinópolis (13 e 14). 

Nossa Energia 

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, do Grupo Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo é compartilhar informações e promover uso racional da en ergia elétrica. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. 

Os caminhões são equipados com sala de multimídia e espaço interativo, onde são realizadas experiências físicas. Durante as ações, também são realizadas trocas de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, cadastro de clientes na Tarifa Social (que garante desconto de até 65% na conta de energia) e sessões de cinema e teatro.  

A retomada do projeto em 2020 significa acesso de mais pessoas à informação, conhecimento e cultura. “O Nossa Energia vai aonde o consumidor está. Levamos serviços, entretenimento e orientações. E com ampliação do projeto, a Energisa aumenta a oportunidade de mais clientes serem beneficiados com esta ação”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa, Domingos Pinto Costa Júnior. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.