Aposentadoria

Promotor Alzemiro Freitas se aposenta após 22 anos dedicados ao Ministério Público do Tocantins

O PGJ disse que Alzemiro deixa seu legado na construção da história do MP.

Por Redação 1.222
Comentários (0)

12/10/2019 08h59 - Atualizado há 4 anos
Promotor de Justiça Alzemiro Freitas se aposenta no Tocantins

O procurador-geral de Justiça assinou o Ato nº 113/2019, na tarde desta sexta-feira (11), que concede aposentadoria ao promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas.

Ele ficou muito conhecido em todo o Estado por sua atuação firme e destemida no combate à corrupção e mau uso do dinheiro público na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público em Araguaína, onde ajuizou ações contra aumento abusivo do IPTU, doações irregulares de áreas públicas, contratos ilegais com empresas privadas e conseguiu afastar do cargo o ex-prefeito Valuar Barros por duas vezes, além de outros prefeitos na região. 

A assinatura do documento de aposentadoria foi realizada na sala de reuniões do gabinete e contou com a presença da subprocuradora-geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, da chefe de gabinete, promotora de Justiça Cynthia Assis de Paula, e do Assessor Especial do PGJ, Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira.

Durante a assinatura do Ato, o PGJ destacou a importância do trabalho de Alzemiro na construção do Ministério Público tocantinense. “Foram muitos anos de dedicação, esse ato é um reconhecimento pelo esforço e compromisso do promotor, que deixa seu legado na construção da história do MP”.

Após 22 anos dedicados ao Ministério Público do Tocantins (MPTO), o promotor de Justiça ressaltou que sente orgulho de ter feito parte de uma instituição tão importante como o Ministério Público. “Desde que ingressei na carreira ministerial, busquei cumprir meu papel em todas as Comarcas por que passei, atendendo ao interesse público e institucional, buscando sempre a confiança da população tocantinense”, destacou.

Freitas atuou nas Comarcas de Novo Acordo, Augustinópolis, Araguatins, Goiatins, Itaguatins, Axixá, Paranã, Cristalândia, Gurupi e Araguaína. Atualmente era titular na 4ª Promotoria de Justiça da Capital e membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O promotor também era integrante do Conselho Penitenciário e do Conselho Estadual sobre Drogas do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.