Neste sábado, 23

PT e CUT fazem carreatas em Palmas a favor do impeachment do presidente Bolsonaro

Organizadores afirma que Bolsonaro vem negligenciando a crise sanitária.

Por Redação 932
Comentários (0)

22/01/2021 10h16 - Atualizado há 4 meses
Presidente Jair Bolsonaro

Capital do Tocantins, Palmas terá carreatas neste sábado (23) contra Bolsonaro e pelo impeachment do presidente. Pela manhã, às 9h, no Setor Morada do Sol III, a concentração da carreata 'Impeachment Já', será no auto posto Vitória, na saída para Taquaruçu.

Já no final da tarde, às 17h, o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT) organiza a carreata Fora Bolsonaro, saindo da estação Apinajé. O manifesto tem o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL), Central de Movimentos Populares (CMP) e Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO).

Segundo os organizadores, o objetivo das manifestações é cobrar do governo federal a vacinação para todos, o auxílio emergencial e pedir pelo impeachment do atual presidente, que, segundo os organizadores, vem negligenciando a crise sanitária e a vulnerabilidade econômica dos brasileiros.

O deputado explicou que a decisão de fazer carreata foi pensando na segurança de todos. “Pensamos em fazer passeata, mas seria muita irresponsabilidade na situação da pandemia”, afirmou Zé Roberto.

Zé Roberto acredita que esse seja um momento em que todos devem estar unidos. “Agora o que importa é estarmos unidos, fazermos todos juntos. A pauta é a mesma, e os trabalhadores estão sofrendo as consequências das crises. Por isso, chamamos a carreata na região sul e vamos integrar a carreata do plano diretor”, comentou o parlamentar.

A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann disse que o partido tem feito muitas reuniões e que planeja ações seguidas até março. “Teremos uma agenda cheia de atividades e ações para mostrar o nosso descontentamento, protestar e lutar pelo povo brasileiro. Nós queremos o nosso Brasil de volta e queremos o povo protegido”, frisou Gleisi.

Programação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.