Palmeirópolis

Quadra de escola na cidade do secretário de Educação não funciona há mais de 10 anos

Unidade oferece o ensino fundamental e médio para mais de 300 estudantes.

Por Redação
Comentários (0)

07/12/2021 06h18 - Atualizado há 2 anos
Encontro entre a gestora e o secretário

O secretário executivo da Educação, Juventude e Esportes, Fábio Vaz, e a gestora do Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura, de Palmeirópolis, Madalena Moura de Barros, reuniram-se para discutir melhorias pontuais para a unidade escolar.

Dentre as principais demandas está a reforma da quadra esportiva do colégio. O espaço teve o piso destruído e há mais de 10 anos não pode ser utilizado pelos estudantes, visto que a obra nunca foi concluída.

“Depois de tanto tempo com a quadra sem condições para a realização das atividades, esta intervenção beneficiará a comunidade de Palmeirópolis com local adequado para a prática de modalidades diversas, sejam elas escolares, esportivas ou de lazer”, frisou Fábio Vaz, que responde atualmente pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Na pauta da reunião, a diretora da unidade de ensino, que tem mais de 300 estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio, solicitou a ampliação do atendimento com abertura de novas turmas. Madalena Moura também elencou a oferta do segundo segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em decorrência da grande demanda por parte da comunidade local.

Ainda sobre a EJA, a gestora apresentou solicitação para uma possível implantação da modalidade EJA Prisional em Palmeirópolis, ofertada pela rede estadual de ensino, objetivando a oportunidade para que os estudantes reclusos possam dar continuidade ao processo educacional, enquanto cumprem suas penas.

“Saio muito satisfeita em saber que todas as nossas sugestões foram acolhidas com muito cuidado pelo secretário Fábio Vaz. Ele, que é professor e filho de Palmeirópolis, conhece como ninguém as demandas da educação da nossa região. Estamos confiantes que encerraremos este ano letivo, tão atípico, com louvor e ótimas expectativas para o próximo ano”, ressaltou Madalena Moura.

O secretário executivo enfatizou a relevância das pautas ligadas à Educação para a gestão estadual. “O governo do Estado tem a Educação como prioridade. Todas as demandas estão sendo recebidas e tratadas com a devida atenção, a fim de que possamos oferecer escolas adequadas, no que tange às condições estruturais e pedagógicas, para que os estudantes das 494 escolas da rede estadual de ensino tenham êxito na aprendizagem e na vida”, destacou.

Demandas foram prontamente acolhidas pelo secretário

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.