Educação

Quase 500 escolas passam por sanitização e Governo vai comprar máscaras e termômetros

Sanitização visa garantir segurança dos alunos e profissionais.

Por Redação 2.576
Comentários (0)

12/08/2020 08h33 - Atualizado há 2 meses
Sanitização de sala de aula

O Governo do Tocantins disse que iniciou, no último sábado (8), o trabalho de sanitização das 493 escolas da rede estadual de ensino.

A sanitização dos ambientes escolares ocorre simultaneamente nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) pelos próximos 30 dias. Consiste na aplicação de calda química a base de saneantes domissanitários com a finalidade de esterilização química contra germes, bactérias, ácaros e outros micro-organismos nocivos à saúde.

Para a realização da sanitização está sendo utilizado desinfetante à base de quaternário de Amônio 5ª geração e de baixa toxicidade, que age por destruição das proteínas dos micro-organismos.

A eficiência do produto é atestada em laudo do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para os seguintes vírus: Coronavírus (strain MHV-3), Adenovirus type 5 e Norovírus Murino (MNV).

A gestora da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, reforçou o compromisso do Governo do Estado em garantir a segurança de servidores e estudantes em seu plano de retomada das aulas na rede, lembrando que este é o primeiro pilar do planejamento.

“Além da sanitização, estão em curso os procedimentos licitatórios para aquisição de máscaras, estas inclusive estão em confecção; álcool em gel, álcool líquido e termômetro para as unidades de ensino”, enfatizou.

A sanitização ocorrerá pelos próximos 30 dias

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.