Cessão revogada

Quase 60 professores cedidos para outros órgãos vão retornar à sala de aula no Tocantins

Eles estavam cedidos ao Naturatins, Detran, Adapec, PM, Defensoria e outras secretarias.

Por Redação 2.423
Comentários (0)

23/01/2019 08h30 - Atualizado há 5 anos
Professor na sala de aula

Servidores efetivos do quadro da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que estão cedidos para outros órgãos do Executivo Estadual retornarão às atividades na pasta de origem.

A revogação dos atos de cessão foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (22). Segundo o Governo, a medida faz parte de um conjunto de ações que estão sendo adotadas visando o equilíbrio fiscal e financeiro, a estabilidade administrativa e a eficiência na prestação dos serviços públicos no Estado. 

Com o ato, 57 servidores - sendo 53 professores da educação básica (Proeb), três professores normalistas (Prono) e um professor graduado (P-II) – retomarão seus trabalhos na área da Educação. 

Para tanto, uma análise do perfil de formação e atuação de cada um desses profissionais está sendo realizada, para garantir o melhor aproveitamento de suas aptidões, conforme a necessidade da pasta.

Estes servidores se encontravam cedidos para órgãos como o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Banco do Empreendedor (BEM), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Agência Estadual de Metrologia (AEM), a Polícia Militar, a Defensoria Pública e as secretarias da Saúde, da Administração, do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Cidadania e Justiça, e da Segurança Pública.

Ainda segundo o Governo, ajustes desta natureza se fazem necessários tendo em vista a demanda por pessoal existente na Seduc. Até o final de ano passado, a secretaria contava com cerca de 6.400 professores contratados temporariamente para atender às unidades escolares da rede.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.