Sistema prisional

Quatro casos de coronavírus são diagnosticados no Presídio Barra da Grota em Araguaína

Não há detento diagnosticado com a doença em todo o Tocantins.

Por Redação 3.475
Comentários (0)

11/05/2020 16h01 - Atualizado há 3 anos
Presídio Barra da Grota em Araguaína

Três servidores públicos que atuam no Presídio Barra da Grota, em Araguaína, e um funcionário da Embrasil, empresa que presta serviços na unidade, estão contaminados pelo novo coronavírus (covid-19).

A informação foi confirmada ao AF Notícias pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) na tarde desta segunda-feira (11). Não há detento diagnosticado com a doença no sistema penitenciário do Tocantins.

Conforme a Seciju, os quatro pacientes estão afastados de suas atividades e cumprindo o período de isolamento social obrigatório determinado pelas autoridades de saúde.

Prevenção

A Seciju disse, em nota, que tem adotado todas as medidas necessárias para garantir a saúde dos servidores do Sistema Penal e dos detentos. Visitas às unidades foram suspensas, celas de isolamento foram destinadas para os novos presos que têm ingressado no sistema, além da criação do Núcleo de Operações, Prevenção e Controle da Covid-19.

O objetivo do núcleo é promover ações emergenciais e direcionadas junto às 37 unidades prisionais do Tocantins, como a limpeza e higienização de todo o ambiente carcerário, uso obrigatório de máscara dentro da unidade e ainda o contato mínimo entre agentes e reeducandos.

A Secretaria ainda informou que os membros do Núcleo têm realizado reuniões semanais para tratar sobre as demandas e ações pontuais em todas as unidades.

Outra medida é a visita periódica do médico do Sistema a todas as unidades com testes rápidos e orientações de prevenção aos servidores e detentos.

Casos no Tocantins

Nesta segunda-feira (11), o Tocantins chegou a 747 casos confirmados de covid-19, sendo 318 só em Araguaína.

+ Araguaína ultrapassa os 300 casos de coronavírus, 42,5% do total de infectados no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.