Política

'Reze para que o Carlesse nunca mais volte', dispara Kátia ao elogiar postura de Wanderlei

Senadora participou de duas agendas junto ao governador nesta sexta (19).

Por Conteúdo AF Notícias 1.599
Comentários (0)

20/11/2021 00h31 - Atualizado há 2 anos
A senadora posou para fotos ao lado do amigo e pré-candidato a governo, Edson Tabocão

A abertura de diálogo promovida pelo governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) tem rendido elogios de líderes políticos, inclusive daqueles que faziam oposição ao Palácio Araguaia durante o governo de Mauro Carlesse (PSL).

Uma das razões para essa boa avaliação é que a agenda política do novo governador tem incluído vereadores, prefeitos, deputados e todos os membros da Bancada Federal do Tocantins em Brasília.

Adversária ferrenha do governador afastado, a senadora Kátia Abreu (PP) agora faz questão de prestigiar os eventos políticos comandados pelo Palácio Araguaia.

Na manhã dessa sexta-feira (19), a senadora participou da entrega de aparelhos de ultrassom para 32 cidades e de 50 monitores cardíacos adquiridos com recursos de emendas parlamentares da Bancada Federal.

Durante a noite, Kátia Abreu compareceu a um evento do Grupo Tabocão, do empresário Edson Tabocão, de quem é amiga. O governador Wanderlei Barbosa também marcou presença e ficou na mesa onde estava a senadora.

WANDERLEI E A BANCADA FEDERAL

Durante o evento, Kátia falou ao AF Notícias sobre a melhoria no relacionamento político entre o novo governador e a Bancada Federal, mas sem se comprometer politicamente.

"Essa aproximação do governador com a bancada federal é a normalidade. É o que acontece com todos os governadores inteligentes, preparados politicamente e que sabem da importância da bancada. Hostilizar a bancada não é inteligente. Vamos deixar a disputa eleitoral para depois. Ele [Wanderlei] está agindo com correção", declarou a senadora, bastante descontraída.

A senadora também enalteceu as qualidades da nova gestão no que diz respeito ao reconhecimento do trabalho da Bancada Federal em prol do Estado.

"Identificar a bancada, demonstrar o que ela faz e elogiar esse trabalho é o reconhecimento que nós esperamos. Isso não é pedir demais. Ele [Wanderlei] está acertando", cravou.

"Essa é uma aproximação saudável. Agora acho que depois nós temos que discutir o ano que vem, quando chegar a hora certa. Mas agora é torcer e trabalhar todo mundo que gosta do Tocantins", completou.

MAURO CARLESSE

Sobre as desavenças com o governador afastado, a senadora foi taxativa como sempre. "Quem não puder fazer nada, que pelo menos reze para que o Carlesse nunca mais volte", disparou, sem papas na língua.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.