Briga no partido

Racha: Presidente do PSL no Tocantins escolhe ficar com Bolsonaro ao invés de Luciano Bivar

Ele demonstrou fidelidade e gratidão ao presidente Jair Bolsonaro.

Por Redação
Comentários (0)

23/10/2019 17h23 - Atualizado há 4 anos
Presidente do PSL no Tocantins, Antônio Jorge

O recente agravamento da crise política entre o presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PSL, expõe uma disputa que afeta não apenas a atual administração e a articulação do governo com o Congresso Nacional. A disputa opõe o grupo fiel a Bolsonaro, que não controla a sigla, à ala de dirigentes que sustentam o deputado Luciano Bivar no comando da legenda.

O racha na sigla teve reflexos na executiva dos estados. No Tocantins, o presidente estadual do PSL e ex-deputado federal Antônio Jorge, que teve o comando da sua comissão provisória renovado pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar, no último dia 16, demonstrou fidelidade e gratidão ao presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo com o respaldo e confiança de Bivar, Antônio Jorge afirmou em entrevista nesta quarta-feira (23), que apesar da desarmonia no partido e do respeito que tem pelo atual presidente nacional do PSL, o seu lado sempre será o do presidente da República, Jair Bolsonaro.

PERFIL

Antonio Jorge Godinho nasceu no município brasileiro de Taguatinga (à época no estado de Goiás), no dia 9 de setembro de 1951, filho de Leomar Godinho e de Gessy Freire Godinho. Em 1974 ingressou como funcionário da Câmara dos Deputados e formou-se em administração de empresas pela Universidade Católica de Brasília em 1979 e em ciência política na Universidade de Brasília[1] e em 1984 fez curso de análise financeira na Fundação Getúlio Vargas em Brasília.

Foi deputado estadual pelo Tocantins no período de 1989 a 1995 e deputado federal no período de 1995 a 2003. Atualmente é presidente do PSL (Comissão Provisória) Tocantins, é presidente do Sindicato Rural de Palmas e Região.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.