Ressocialização

Detentos fazem colheita de milho e reduzem pena através do trabalho em prisão do Tocantins

O milho colhido será destinado ao replantio para produção de ração.

Por Redação 883
Comentários (0)

01/07/2020 16h35 - Atualizado há 3 anos
O milho será destinado ao replantio

Reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Palmas realizaram a colheita de milho no Museu Histórico do Tocantins, o Palacinho. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (01).

A colheita fará parte na remição da pena pelo trabalho, prevista na Lei de Execução Penal (LEP), e na reintegração social.

O milho colhido será destinado ao replantio no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, para a produção de ração para os animais da unidade na suinocultura e piscicultura desenvolvidas dentro do estabelecimento penal.

O reeducando J.C.S., que participou da colheita, ficou satisfeito com a oportunidade. “É interessante ver que nosso trabalho pode retornar ao Estado, nossa mão de obra ajuda e temos também a nossa remissão, que é um tempo perdoado na nossa pena, nós agradecemos”, concluiu.

De acordo com o Agente de Execução Penal, Eliézer Pereira Barbosa, a ação ocorreu de forma segura e propiciará aos reeducandos mais que a remissão da pena. “A atividade seguiu todos os protocolos de segurança do Sispen/TO. Nós trouxemos três pessoas privadas de liberdade que terão, além da remissão de suas penas, o pagamento pelos serviços prestados”, explicou.

O gerente de Reintegração Social, Leandro Bezerra Sousa, adiantou que o trabalho durante a gestão tem se pautado em ações que envolvam a parcerias entre outras Pastas. “Essa colheita foi possível por meio do apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (SEAGRO), e da Secretaria Executiva da Governadoria que oportunizou o ato. Estamos satisfeitos com o apoio”, finalizou.

Pessoas Privadas de Liberdade têm direito a remissão de pena e pagamento pelo trabalho

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.