Mais de 480 mil votos

Reeleito com votação histórica, Wanderlei garante que 'não vai decepcionar' e defende união

"Para mim, a eleição terminou neste dia 2 de outubro", afirmou o governador.

Por Redação 648
Comentários (0)

03/10/2022 08h13 - Atualizado há 1 ano
Carreata pelas ruas de Palmas após o resultado das urnas

Wanderlei Barbosa (Republicanos) marcou o seu nome na história da política tocantinense ao ser reeleito neste domingo, 2 de outubro, com a maior votação que um governador já teve no estado, alcançando 481.496 votos (58,14%), conforme resultado final divulgado pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme Wanderlei, sua reeleição simboliza a consolidação de um novo tempo na política do Tocantins. Com um perfil curraleiro, humano e municipalista, o governador se consagra como um líder que conseguiu garantir a estabilidade do governo, mesmo em um cenário político, administrativo e econômico muito difícil.

Ao receber o resultado das urnas, Wanderlei comemorou e agradeceu a vitória histórica que teve nesta eleição. “Essa votação que a população confiou a mim neste domingo, só aumenta a minha responsabilidade em não errar e fazer o melhor Governo da história do Estado. Não vamos decepcionar o povo tocantinense. Daremos seguimento a uma gestão que já possui quase 90% de aprovação popular”, garantiu.

DORINHA TAMBÉM COM VOTAÇÃO HISTÓRICA

O governador Wanderlei também comemorou a eleição da sua candidata ao Senado, Professora Dorinha Seabra (UB), que obteve 395.408 votos (50,42%), outra votação histórica, bem como dos parlamentares que vão integrar a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e a Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

“Estou muito feliz que os tocantinenses elegeram uma professora como a nova senadora do Tocantins. Tenho certeza que a Dorinha vai me ajudar muito nesta nova gestão. Também quero parabenizar a todos os deputados e deputadas que conseguiram se eleger ou reeleger nesta eleição. Junto com vocês vamos construir um Tocantins mais forte e unido”, assegurou.

RESPEITO AOS ADVERSÁRIOS

Em ato de respeito aos seus adversários na campanha, o Governador Wanderlei destacou que, apesar de ter sofrido ataques baixos e injustos durante todo o processo eleitoral, vai fazer um governo de união e garantiu que as divergências políticas ficarão no passado. 

“A democracia pressupõe que todos que queiram possam colocar o seu nome à disposição do eleitor como candidato e participar do debate político. Para mim, a eleição terminou neste dia 2 de outubro. A partir de agora, precisamos que todos nós caminhemos com o mesmo objetivo de cuidar do nosso Tocantins e da nossa gente”, concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.