Deputado Danilo Fortes

Conclusão da BR-010 no Tocantins terá prioridade no orçamento federal de 2024, promete relator

Representantes da bancada federal também estavam presentes e defenderam obra.

Por Redação
Comentários (0)

16/10/2023 16h49 - Atualizado há 6 meses
Orçamento da União foi debatido na Aleto

O deputado federal Danilo Fortes (UB-CE) garantiu que a BR-010 terá prioridade no Orçamento Geral da União de 2024, segundo o Movimento Pró-BR-010. Ele é o relator da matéria na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A garantia foi dada em conversas reservadas com representantes do movimento e durante a sessão realizada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para tratar do assunto na manhã desta segunda-feira (16). 

“Eu tenho e assumo o compromisso de priorizar recursos para a BR-010 no Orçamento de 2024”, garantiu Danilo Fortes.

O movimento fez mobilização durante o evento para ter garantias de recursos para a obra por parte do relator e da bancada tocantinense, que estava representada no ato pela senadora Professora Dorinha (UB) e pelos deputados federais Carlos Gaguim (UB) e Vicentinho Júnior (PP).

“A BR-010 vai sair do papel”, enfatizou Gaguim, que é membro da Comissão do Orçamento na Câmara Federal. Também como membro da comissão, Dorinha disse que a bancada federal vai destinar dotação orçamentária para a 010 na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária de 2024.

Na oportunidade, a conclusão da BR-010, bem como da BR-235 e BR-242, foram solicitadas pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges (UB), bem como pelos membros da bancada federal presentes.

Integrantes do movimento, Elpídio Lopes e Cristiano Reis usaram a fala para pedir garantias de recursos no orçamento para a rodovia e falar da importância da BR-010 para o Tocantins, sendo para eles uma via colaboradora para o desenvolvimento da margem direita do rio Tocantins, além da diminuição do fluxo na BR-153.

O movimento, que já tinha recebido promessas do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão, de que a BR será incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), disse-se otimista com o retorno da obra. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.