Campos Lindos

Rota do agronegócio, TO-020 tem pavimentação concluída com asfalto resistente no norte do estado

Governo investiu R$ 75 milhões na pavimentação asfáltica de 33,4 km.

Por Redação 3.558
Comentários (0)

13/06/2024 15h01 - Atualizado há 1 mês
Trecho foi pavimentado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos mais resistentes

Notícias do Tocantins - O Governo do Estado vai inaugurar, neste sábado (15/6), mais de 30 km de pavimentação asfáltica de trecho da rodovia TO-020 na cidade de Campos Lindos, na região norte. O governador Wanderlei Barbosa confirmou presença.

A obra foi executada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), que implementou a pavimentação da área urbana da cidade até o território tradicional da Serra do Centro, comunidade localizada na zona rural da cidade.

A região de Campos Lindos é uma das maiores produtoras de soja no Estado.

Com investimento de R$ 75 milhões, a obra de pavimentação contempla 33,4 km de via, que agora conta com asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos mais resistentes. A área passou por estudos ambientais, serviços de terraplanagem, drenagem e sinalização.

A obra vai melhorar a trafegabilidade e a segurança do transporte de cargas do agronegócio da região, bem como de pessoas no trecho, beneficiando moradores e trabalhadores da cidade e região.

Solenidade

O evento de inauguração do trecho pavimentado está marcado para ocorrer às 10 horas deste sábado, em Campos Lindos, e faz parte da programação da 17ª Feira da Soja, exposição que celebra o excepcional potencial agrícola da região. A cidade se destaca pela produção do agronegócio, sendo uma referência na plantação de soja e algodão.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.