Saúde

SES-TO investe R$ 2,3 milhões em aparelhos digitais de raio-x e treina equipes em hospitais para operá-los

Investimento busca aprimorar o atendimento e o parque tecnológico dos hospitais.

Por Redação
Comentários (0)

04/08/2023 15h05 - Atualizado há 8 meses
Equipes das unidades hospitalares já estão sendo treinadas

Para aprimorar os serviços de saúde e promover diagnósticos céleres, precisos e garantir uma assistência ainda melhor, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) segue com o cronograma de instalação dos equipamentos de raio-x digital móveis para as unidades hospitalares e com o treinamento das equipes responsáveis pela utilização dos aparelhos.

Nesta semana, os aparelhos foram entregues e as equipes treinadas nos hospitais regionais de Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Maternidade Dona Regina e Hospital Geral de Palmas. O investimento na ordem de R$ 2,3 milhões é fruto de emendas parlamentares federais.  
 
Na próxima semana, dias 07 a 11 de agosto, estão previstos os treinamentos e instalações dos equipamentos nos Hospitais Regionais de Guaraí, Araguaína e Augustinópolis.

“É de fundamental importância a aquisição destes equipamentos, pois nossos hospitais possuíam equipamentos antigos e analógicos o que dificultava o diagnóstico. Agora temos a tecnologia digital e a mobilidade do equipamento para facilitar o atendimento dos pacientes, muitas vezes acamado sem condições de transporte dentro da Unidade. Teremos um atendimento célere, preciso e imediato”, disse a superintendente de Gestão Administrativa da SES-TO, Lisiara Carla Gemelli Vieczorek.
 
O equipamento entregue para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) já está instalado e foi celebrado pela equipe gestora do hospital. “Esse novo equipamento tem grande importância para o hospital, facilita o serviço. A aquisição de equipamentos novos é um passo significativo rumo à oferta de cuidados de saúde mais eficazes e de qualidade”, disse a diretora administrativa do HRPT, Maria Aparecida Menezes.
 
Para o diretor geral do Hospital Regional de Gurupi, Fernando Mota, “a instalação deste equipamento facilita o atendimento na urgência e emergência do nosso Pronto Socorro. O novo equipamento será de grande valia nos atendimentos da sala vermelha e outros setores sem a necessidade de deslocamento dos pacientes. O exame é rápido e preciso, a imagem é imediata no monitor para avaliação médica, reduzindo até o tempo da tomada de decisão da equipe e liberação do paciente para procedimento cirúrgico, internação ou alta”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.