SUS

Novas câmaras frias são entregues para a Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde

Vão melhorar o acondicionamento dos medicamentos termolábeis.

Por Redação
Comentários (0)

29/12/2022 09h44 - Atualizado há 1 ano
Câmaras frias adquiridas pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu nesta quarta-feira (28/12) seis das 13 câmaras frias adquiridas através de licitação e que serão destinadas ao armazenamento do estoque de medicamentos termolábeis, dos pacientes atendidos pela Diretoria de Assistência Farmacêutica Estadual (DAFE).

Os equipamentos irão manter temperaturas ideais para melhor conservação e acondicionamento de medicamentos e dietas. Segundo a diretora da DAFE, Kedma Carneiro, as câmaras frias é uma ação de estruturação da Assistência Farmacêutica, que possibilitará no armazenamento de uma maior quantidade de medicamentos termolábeis, para atender os usuários do Sistema Único de Saúde, que solicitarão estes medicamentos e também irá viabilizar uma melhor distribuição de insulina para os municípios do Tocantins.

As câmaras entregues hoje, fazem parte dos mais de 10 mil equipamentos que adquirimos em 2022 e farão a diferença na assistência, oferta e ampliação de serviços do SUS tocantinense. Já estamos planejando as novas aquisições, pensando nas obras que serão entregues nos próximos anos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

O que são medicamentos termolábeis

São medicamentos particularmente sensíveis à ação da temperatura e que por isso requer que sejam armazenados e conservados sob-refrigeração. O procedimento de armazenamento deve ser realizado em refrigeradores apropriados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.