EPIs

Saúde do Tocantins recebe doação de 2 toneladas de equipamentos de proteção individual

Materiais serão para equipar profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Por Redação
Comentários (0)

06/04/2020 16h20 - Atualizado há 4 anos
Equipamentos de proteção

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu a doação de duas toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs) na noite deste domingo (5) feita pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Os materiais estão no almoxarifado central da SES e serão distribuídos de acordo com a demanda de cada hospital com o intuito de equipar os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus (covid-19). Entre os itens estão óculos, aventais, capotes, máscaras, luvas, dentre outros.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explicou que os equipamentos serão distribuídos em todo o Estado, na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nos hospitais regionais administrados pela SES, iremos distribuir quantidades similares. Também serão encaminhados materiais para as unidades hospitalares municipais. E queremos que toda cidade do Estado receba uma quantidade da doação”, afirmou.

O gestor reiterou a necessidade de a população permanecer em casa para a prevenção ao covid-19. “Estamos trabalhando constantemente para ampliar nossos atendimentos e pedimos que a sociedade nos ajude ficando em casa e atendendo as recomendações do Ministério da Saúde (MS)”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.