Eleições 2010

SD anuncia pré-candidato a prefeito de Guaraí em evento com Damaso, Tiago Dimas, Eli Borges e Vilmar

O evento contou com a presença de mais de 60 lideranças políticas e comunitárias.

Por Redação 675
Comentários (0)

08/12/2019 10h17 - Atualizado há 4 anos
Saboinha Jr é presidente da Câmara

O vereador e atual presidente da Câmara de Guaraí, Saboinha Júnior (PV), foi anunciado pelo Solidariedade como aposta para concorrer a prefeitura do município nas Eleições 2020. Hoje no Partido Verde, Saboinha já sinalizou que irá mudar de sigla assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abrir a janela partidária, em março.

O anúncio foi feito durante evento do partido no município, realizado na sexta-feira (7), com a presença de mais de 60 lideranças políticas e comunitárias.

O evento contou com a presença dos deputados federais Osides Damaso, Tiago Dimas e Eli Borges e do deputado estadual e presidente regional do SD, Vilmar de Oliveira.

“Me sinto preparado e a cada dia tenho mais certeza disso. Comecei na vida política aos 10 anos como militante, sou servidor público, empresário, fui secretário de Juventude, me tornei vereador pelo reconhecimento do meu trabalho enquanto secretário e por todo meu histórico”, traça Saboinha ao afirmar que sua responsabilidade pública vem de berço.

Desafios

Para esse novo projeto que, segundo Saboinha, vem com novas ideias e será construído com a participação de todos os segmentos da sociedade organizada, o atual vereador afirma que focará especialmente na questão habitacional, no social, na saúde de qualidade e na geração de emprego e renda, principalmente na independência financeira do município.

“Guaraí hoje tem déficit habitacional muito grande. A geração de emprego também é um dos maiores problemas, tem muita gente passando fome e eu atribuo essa culpa ao poder público. Nós precisamos olhar pelo social, para os nossos comerciantes, valorizá-los, e buscar a industrialização do nosso município diuturnamente”, salienta. Saboinha diz ainda que irá visitar o Brasil inteiro “vendendo a imagem de Guaraí para que as pessoas invistam e se instalem aqui”.

Gestão atual

Em relação à atual gestão de Guaraí da prefeita Lires Ferneda (PSDB), Seboinha reconhece as conquistas, mas destaca a necessidade da alternância de poder. “Já são seis anos da prefeita com seu esposo à frente do executivo municipal. Deram a sua parcela de contribuição. E a alternância é necessária para oxigenar a máquina pública”, reflete.

Saboinha afirma que, apesar de ver muitas falhas na gestão atual, reconhece os acertos. “O que temos é que contribuir para a melhoria do nosso município, com foco maior na solidariedade, pensar mais nas pessoas, investir mais no social, lutar pela geração de emprego e renda e lutar pela independência financeira do município”, conclui.

Deputados federais e estaduais do SD estiveram no evento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.