Em Manaus

Secretário busca avanços para a Polícia Penal do Tocantins durante reunião nacional do Consej

Objetivo de impulsionar avanços e melhorias contínuas nos sistemas prisionais do país.

Por Redação
Comentários (0)

02/12/2023 08h35 - Atualizado há 4 meses
Secretários reunidos em Manaus para reunião do Consej.

O secretário da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju), Deusiano Amorim, participou da 5ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), realizada em Manaus (AM), nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. 

A participação teve início com uma visita ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ), onde foi possível observar de perto a gestão e realidade carcerária amazonense; no dia seguinte, todas as ações culminaram na Reunião, que juntou gestores da área da gestão penal de todo o país.  

"Estamos empenhados em buscar recursos públicos, alinhar estratégias e conhecimentos que permitam a continuidade dos avanços para a o Sistema Penitenciário e Prisional  e a Polícia Penal do Tocantins, uma vez que é um objetivo do governador  Wanderlei Barbosa. Sempre buscamos estar presentes,  pois é fundamental fortalecer a valorização e o suporte necessários, para que nossos profissionais desempenhem seus papéis de forma efetiva", disse.

As discussões durante a reunião envolveram tópicos como tecnologias para monitoramento eletrônico de custodiados de meio aberto, a nova lei de licitações, a instalação de canil e gatil em unidades penais e a padronização da identidade visual da Polícia Penal em todo o país.

Também foram propostos debates para o 'Simpósio 40 Anos da Lei de Execução Penal - Atualização e Modernização', a ser realizado em 2024, além do planejamento e encaminhamento para a próxima reunião em fevereiro, que será realizada no Estado de Goiás.

O encontro serviu ainda para alinhar demandas e promover um diálogo construtivo entre os participantes, visando constantes avanços e melhorias nos sistemas prisionais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.