8 personalidades

Secretário, médicos, padres e desembargador são agraciados com título de cidadão tocantinense

Homenagens foram aprovadas na AL e sancionadas pelo governador.

Por Redação 1.052
Comentários (0)

05/01/2021 10h42 - Atualizado há 3 anos
Homenagens foram sancionadas pelo governador

O atual secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, e mais sete personalidades foram agraciadas com o Título de Cidadão Tocantinense nesta segunda-feira (4).

As homenagens foram aprovadas na Assembleia Legislativa, sancionadas pelo governador Mauro Carlesse e publicadas no Diário Oficial do Estado.

Além do secretário, os outros homenageados são médicos, pároco, frei e desembargador. Veja a relação.

Cristiano Barbosa Sampaio

Cristiano Barbosa Sampaio é o atual secretário de Segurança Pública do Tocantins. Ele é natural do Estado da Bahia e chegou ao Tocantins no início de 2019.

Segundo a deputada Luana Ribeiro, autora da proposta, ele desempenha com zelo e responsabilidade o cargo de secretário.

Lúcia Caetano Pereira

A médica Lúcia Caetano Pereira nasceu em Belo Horizonte (MG) e chegou ao Tocantins ainda em outubro de 2001.

“Uma pessoa culta, um ser humano de grande sensibilidade social, uma mulher com extraordinária capacidade, de inteligência formidável, acima da média, e que possui um caráter forjado nos mais elevados princípios morais e éticos”, disse a deputada Luana Ribeiro.

Alan Fábio Soares Lima

O frei Alan Fábio Soares Lima nasceu na cidade de Unaí, estado de Minas Gerais, e é filho de José Vitório de Lima e Maria Soares de Oliveira.

Conforme o deputado Antonio Andrade, autor da proposta, ele “um homem honroso, que dedicou seu tempo integralmente para propagar o evangelho no Estado do Tocantins”.

Túlio César de Oliveira

O médico Túlio César de Oliveira, nasceu em Anápolis (GO) e chegou ao Tocantins ainda no início do Estado. A proposta também foi feita por Luana Ribeiro

Lucas Fernando da Silva

O pároco Lucas Fernando da Silva nasceu na cidade de Caruaru, Pernambuco, é filho único de Maria Marques da Silva e o mais novo de Heleno Antônio da Silva (in memória).

Conforme o deputado estadual Gleydson Nato, em sua trajetória no Estado do Tocantins, o pároco vem exercendo um fundamental papel social na comunidade de Gurupi, auxiliando os fiéis nas suas devoções, bem como, fazendo um belo trabalho social perante as pessoas menos favorecidas.

João Luiz Rocha Sampaio

João Luiz Rocha Sampaio é natural da cidade de Barreiras, na Bahia, e desembargador do Tribunal do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

Todo o curriculum profissional desse magistrado, grande parte exercido no Estado do Tocantins, mostram sua competência, seriedade, imparcialidade e comprometimento coma Justiça”, disse a autora da proposta, a deputada Valderez Castelo Branco.

Lucilândia Maria Bezerra

Lucilândia Maria Bezerra é natural de São Raimundo das Mangabeiras (MA). Entre outras especialidades, ela é graduada em medicina veterinária, doutora em Ciência Animal, mestre em Ciências do Ambiente e também tem curso de especialização em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais.

A proposta também foi feita pela deputada Luana Ribeiro.

Luiz Sinésio Silva Neto

O Dr. Sinésio Neto, é natural de Campo Grande (MS). Ele mudou-se para o Tocantins no ano de 2003 juntamente com sua família.

O deputado Jorge Frederico lembrou da contribuição de Dr. Sinésio Neto para o Tocantins. "Com muito acolhimento, humanidade, autonomia, conhecimento científico, sensibilidade e brilhantismo com a formação da sociedade tocantinense, em especial da pessoa idosa, ele nos mostra que a vida não combina com inatividade e assim segue sua luta na quebra de tabus, trazendo informação, qualidade de vida e autonomia à vida dos idosos por meio da UMA [Universidade da Maturidade]", afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.