Dinheiro na conta

Seduc confirma pagamento de indenização a cerca de 1.200 vigias e esclarece problema

A ordem de pagamento foi devolvida pelo banco nos casos de conta-salário.

Por Redação 1.701
Comentários (0)

21/03/2019 16h10 - Atualizado há 5 anos
Sede da Secretaria de Estado da Educação

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) confirmou ao AF Notícias que já efetuou o pagamento das indenizações trabalhistas a cerca de 1.200 vigias que atuam nas escolas da rede estadual de ensino. 

Segundo a Seduc, a ordem de pagamento foi executada na última sexta-feira (15) e o dinheiro ficou disponível na conta dos servidores na segunda-feira (18).

Porém, muitos vigias disseram que não receberam o pagamento. Conforme a Seduc, esse problema ocorreu com os servidores que possuem conta bancária na modalidade conta-salário. Por ter caráter indenizatório, a ordem de pagamento foi devolvida pelo banco.  

"Em casos específicos, os servidores serão orientados a buscar a agência bancária para regularizar a situação. Isso porque a conta-salário é exclusiva para receber os proventos efetuados mensalmente, na folha de pagamento do Estado", explica a secretaria.

Vários servidores também reclamaram da falta de informações claras sobre como resolver o problema. "Procuramos a Seduc que disse que enviou a ordem de pagamento ao banco, mas o dinheiro não está na conta. A Secretaria disse ainda que os vigias deveriam procurar o banco. Fomos ao banco e o gerente disse que não existe ordem de pagamento lá.  Entramos novamente em contato com a Seduc e com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e o pessoal da Fazenda disse que a ordem de pagamento voltou e estamos sem informações de como proceder para garantir nossos direitos. Não tem informação concreta e estamos com medo de perder o dinheiro", reclamou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.