Diz Sindjor

Segurança ataca equipe de televisão e tenta tomar equipamento de gravação em Palmas

Caso ocorreu durante gravações em frente às obras de uma escola.

Por Redação 1.886
Comentários (0)

24/07/2020 14h10 - Atualizado há 4 anos
Caso ocorreu em Palmas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins, o Sindjor, repudiou o tratamento hostil dado à equipe de reportagem do SBT Tocantins durante uma gravação em frente às obras de uma escola estadual em Palmas.

Segundo o sindicato, um homem que se identificou como segurança usou palavras grosseiras e tentou tomar o equipamento da equipe. “Demonstrando total despreparo para lidar com a comunidade, além da tentativa de impedir o exercício profissional e a liberdade de imprensa”, diz o sindicato.

O Sindjor afirmou esperar que a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) apure os fatos e que as medidas necessárias sejam tomadas.

"Nos solidarizamos com os profissionais desrespeitados e nos colocamos à disposição para o que estiver ao nosso alcance enquanto entidade representativa. Esperamos que a Imprensa seja tratada com respeito e cordialidade nessa e em qualquer outra situação onde os profissionais possam estar realizando suas atividades”, disse o sindicato.

Em nota ao AF Notícias, a Seduc lamentou o ocorrido e reforçou que é totalmente contrária a qualquer atitude que tente contra a atuação da imprensa.

A pasta se solidariza com os profissionais do SBT e se coloca à disposição, por meio de sua Diretoria de Comunicação, para auxiliar no atendimento às demandas de todos os veículos”, disse.

A Seduc ainda reforçou que vai apurar os fatos e adotar as providências para assegurar que caso semelhante não se repita.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.