Homenagem

Ao vivo | Senado homenageia história de Siqueira Campos durante sua posse como senador

A sessão desta terça-feira será uma homenagem à história e à biografia de Siqueira Campos.

Por Redação 1.154
Comentários (0)

16/07/2019 10h58 - Atualizado há 4 anos
Siqueira Campos

O ex-governador do Tocantins Siqueira Campos (DEM) tomou posse como senador da República em sessão especial na manhã desta terça-feira (16). Ele assume na vaga de Eduardo Gomes (MDB).

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que a sessão faz uma homenagem especial à história política e à biografia de Siqueira Campos, que começou sua trajetória como vereador de Colinas com maior votação (1965) e escolhido presidente da Câmara (1966).

A primeira a discursar na solenidade foi a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, que relembrou a história do seu falecido marido, o ex-senador João Ribeiro. O deputado federal Carlos Gaguim (DEM) falou em nome da bancada federal do Tocantins e foi seguido pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa.

Na sequência, Eduardo Siqueira Campos destacou a gratidão de Eduardo Gomes. "A gratidão não é coisa para muitos. Não tenho palavras, Eduardo Gomes, só peço a Deus que possa lhe retribuir. Sempre acompanhado de uma generosidade, carinho e desapego", disse. 

Titular do mandato, Eduardo Gomes assumiu a Secretaria de Estado da Governadoria do Governo do Tocantins.

Acompanhe a sessão ao vivo abaixo

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.