Agradecimento

Senador eleito, Eduardo Gomes destaca legado de Siqueira e reafirma compromissos

Ele reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento e o povo do Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

09/10/2018 11h11 - Atualizado há 5 anos
Eduardo Gomes, senador eleito

Senador mais votado no Tocantins, Eduardo Gomes (SD) enviou mensagens de agradecimento aos tocantinenses através das redes sociais nesta segunda-feira (08) e concedeu entrevistas a veículos de comunicação.

Ele reafirmou compromissos assumidos em campanha e agradeceu a oportunidade de ter como seu companheiro de chapa o ex-governador Siqueira Campos, que continua internado em São Paulo recuperando-se de cirurgias.

Gomes ressaltou que Siqueira será o primeiro político que empunhou firmemente a bandeira de criação de um Estado que voltará ao Congresso Nacional para prestar contas. Ele destacou ainda que é preciso fazer justiça a todos os serviços prestados por Siqueira Campos ao Tocantins.

Sobre os compromissos de campanha, Eduardo Gomes destacou que é preciso continuar lutando pela ampliação e melhorias constantes na infraestrutura logística do Tocantins, inserindo o Estado com mais eficiência nos mercados consumidores do Brasil e do mundo.

Não é possível que parte importante de uma ferrovia que corta o Brasil pelo centro fique sem funcionamento. Vamos exigir que o trecho  Porto Nacional-Anápolis não fique sem transportar nada”, enfatizou. 

Ele também chamou a atenção para o fato de a BR-153, que corta o Brasil de Norte a Sul, não ser totalmente duplicada, especialmente no trecho entre Goiânia e a divisa do Tocantins com o Maranhão.

A BR-153 é uma das rodovias mais importantes do Brasil e já tem trechos duplicados e é imprescindível que o trecho entre Goiânia e o Tocantins seja duplicado, a exemplo do que foi feito entre a capital goiana e Minas Gerais”, apontou.

EDUCAÇÃO

Ao responder sobre a educação, Gomes lembrou que através de projeto seu como deputado federal foi criada a Universidade da Maturidade, a UMA, que funciona na UFT e em outros Estados.

Outra recordação neste campo foi a Lei 12.287, que determina o ensino de cultura regional em todas as escolas do Brasil, batizada com o nome de seu pai, José Gomes Sobrinho.

Quero reforçar os recursos para a Cultura e a Educação e proporcionar que nossos artistas regionais tenham condições de viver de sua arte. Também pretendo reforçar as universidades com recursos para projetos sociais como a UMA e dar mais apoio à pesquisa, ciência e tecnologia”, declarou.

SAÚDE

Outra área que Eduardo Gomes considera fundamental é o apoio às pessoas com necessidades especiais. O parlamentar apontou que há necessidade de melhorias na legislação para que as elas possam ter acesso mais rápido a benefícios.

Ele também frisou que vai criar no  seu gabinete uma força-tarefa de apoio às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), para que elas não deixem de receber recursos por falta ou falhas nas prestações de contas.

“Também queremos criar no Tocantins o Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down, o CRISDown, que é um centro que proporciona os diversos atendimentos que as pessoas com Síndrome de Down necessitam para melhorar sua qualidade de vida, sejam elas crianças ou adultos”, destacou.

GABINETE

Gomes enfatizou ainda que seu gabinete também vai ser um local de apoio aos municípios e que estará sempre de portas abertas a prefeitos e vereadores que necessitarem de apoio para buscar recursos.

O vereador é o ente político mais próximo da população e por isso todos terão o nosso gabinete como ponto de apoio. A maioria dos vereadores do Tocantins me deu a honra de levar à população as nossas propostas e vou trabalhar para que os municípios e suas populações recebam mais benefícios”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.