On-line

Senai disponibiliza 1.000 vagas para cursos a distância em diversas áreas; veja opções

Alguns cursos contemplam aulas em tempo real, das 19 às 22h.

Por Redação 5.136
Comentários (0)

29/06/2020 14h17 - Atualizado há 2 semanas
Cursos são feitos pela internet

Quem busca um curso a distância que proporcione segurança em tempos de pandemia, mas não abre mão do acompanhamento de tutores para apoiar no processo de ensino pode garantir uma das 400 vagas ofertadas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os cursos contemplam aulas em tempo real (das 19 às 22horas) e foram planejados para o aluno realizar os estudos e atividades de qualquer lugar que tenha acesso a internet, sendo que todo o material ficará disponível para acesso posteriormente.

O início das aulas está previsto para o dia 8 de julho e as matrículas podem ser realizadas por meio do SAC Digital (63 – 98415 5239) até o dia 07 de julho ou o preenchimento das vagas com as seguintes opções de cursos: Controladores Lógicos Programáveis (80h - R$ 49,00), Almoxarife (160h – gratuito), Assistente de Controle da Qualidade (160h – gratuito) e Controlador e Programador de Produção (160h – gratuito).

São pré-requisitos para os interessados nestes cursos a idade mínima de 18 anos para o curso Controladores Lógicos Programáveis e de 16 anos para os demais. A escolaridade mínima é o Ensino Fundamental Incompleto, sendo que para a turma de Controladores Lógicos Programáveis exige-se ter cursado no mínimo até o 5º ano e comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à Informática e Comandos Elétricos.

Para todos os cursos é necessário ter acesso à internet e ter disponibilidade para assistir os encontros previstos na programação de cada curso.

Live de lançamento

Para saber mais sobre as oportunidades que estes cursos geram no mercado de trabalho, o SENAI irá realizar uma live que acontece nesta terça-feira (30), às 19 horas, por meio do canal youtube.com/senaitocantins.

A live vai contar com os especialistas Guilherme Marques (curso Controlador e Programador de Produção), Mônica Rodrigues (curso Assistente de Controle da Qualidade), Claudia Tavares (curso Almoxarife) e Lailson Figueira (curso Controladores Lógicos Programáveis).

100% EAD – mais 600 vagas

Também estão disponíveis cerca de 600 vagas gratuitas em cursos 100% EAD, com conteúdo exclusivo na plataforma Mundo SENAI, sendo eles:  Desvendando o BIM – Building Information Modeling (20h), Desvendando o Blockchain (20h), Microsoft Azure - Introdução à Inteligência Artificial (40h) e Desvendando a Indústria 4.0  (20h).

Nesta modalidade, a inscrição pode ser feita diretamente na plataforma Mundo SENAI por meio do link https://loja.mundosenai.com.br/to/. As informações sobre os cursos também podem ser solicitadas por meio do SAC Digital do SENAI.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.