Confira

Senai inicia 2019 com vários cursos gratuitos de qualificação profissional no Tocantins

Os cursos visam suprir a demanda de mercado com a oferta e possibilidade de geração de renda de forma rápida.

Por Weslene Rocha 2.021
Comentários (0)

24/01/2019 08h46 - Atualizado há 5 anos
Cursos no Senai gratuitos

O Senai Taquaralto (Centro de Formação Profissional Senador João Ribeiro) começou o ano oferecendo diversos cursos gratuitos. 

A gerente da Unidade, Patrícia Vaz, conta que os cursos foram planejados para atender a obrigatoriedade de atendimento e suprir a demanda de mercado com a oferta e possibilidade de geração de renda de forma rápida.

Um exemplo é o curso de pintor de obras, que o profissional sai apto a fazer o processo de pintura residencial e predial. Ele pode ofertar como MEI, como autônomo, gerando renda para desenvolver a economia local do mercado em que ele está inserido, e o melhor, sem precisar ter vínculo com alguma empresa”, disse a gerente.

Um dos cursos mais procurados é o de Pedreiro de Alvenaria. Para se matricular basta ter concluído 4ª série ou 5º ano do Ensino Fundamental e ter idade mínima de 18 anos completos. 

Outro curso, o de Pintor de Obras, é necessária a escolaridade mínima da 4ª série ou 5º ano do Ensino Fundamental, além da idade mínima de 18 anos completos.

O curso Técnico em Administração também é oferecido gratuitamente para jovens entre 14 anos a 21 anos. É necessário ter concluído ou comprovar está regularmente matriculado no 2º ou 3º Ano do Ensino Médio. 

Segundo Patrícia Vaz, o Senai de Taquaralto tem como meta atender 3.700 matrículas distribuídas entre cursos gratuitos, regimental, cursos pagos e EAD (Educação a Distância). Dessa quantidade, 66% serão oferecidos gratuitamente.

Além dos cursos gratuitos, também existem os pagos, dentre eles, Montagem e Fabricação de Pizzas, Mecânico de Refrigeração em Ar Condicionado tipo Split, Confeiteiro, Cortes Especiais e Desossa de Carne Bovina.

ASSUNTOS senai cursos ano

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.