Norte do Estado

Senar oferta curso de Derivados do Leite para 17 alunas em Araguatins

O curso acontece no parque de exposições Joaquim Duarte para 17 alunas e foca na valorização da mulher na renda familiar.

Por Redação
Comentários (0)

12/09/2018 16h25 - Atualizado há 5 anos
Mulheres que participam do curso em Araguatins

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realiza mais um curso de Derivados do Leite, no município de Araguatins, nesta semana.

O curso acontece no parque de exposições Joaquim Duarte em parceria com o Sindicato Rural da cidade. Ato todo, 17 alunas participam da capacitação.

O objetivo do curso é desenvolver produtos derivados do leite aplicando técnicas de produção e boas práticas de higiene.

A instrutora Rita de Cássia Andrade afirmou que o curso aborda higiene com o produto, o tratamento do leite e a técnica para a produção de queijo, doces, requeijões e outros.

Segundo ela, o curso incentiva a autonomia feminina e a valorização da mulher na renda familiar, além de proporcionar uma produção de renda através da comercialização dos produtos.

De acordo com o presidente do Senar, Paulo Carneiro, esses cursos são oportunidades de qualificação profissional. “Pensamos sempre em priorizar e valorizar os produtos do homem do campo. Quando capacitamos nossos agricultores, mais empregos são gerados e fortalecemos a agricultura familiar”, afirmou.

 

 

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.