Neste domingo

Sérgio Reis e Renato Teixeira anunciam live do violeiro tocantinense Claudivan Santiago

Claudivan Santiago é tocantinense e mora em Brasília desde 2003.

Por Redação 5.042
Comentários (0)

05/06/2020 14h19 - Atualizado há 4 anos
Sérgio Reis (esq.), Claudivan Santiago (centro) e Renato Teixeira

Dois dos maiores nomes da música caipira clássica, Sérgio Reis e Renato Teixeira, são os responsáveis pelo anúncio da ‘Live do Violeiro’, evento on-line que o violeiro Claudivan Santiago realiza neste domingo (7), às 14h, com transmissão direto de Brasília.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, os veteranos fizeram questão de ressaltar a qualidade do trabalho artístico desenvolvido por Claudivan Santiago com a viola caipira.

É a oportunidade de vocês conhecerem um pouco mais a beleza e a sonoridade desse instrumento que o Claudivan Santiago executa com grande maestria”, disse Renato Teixeira, autor de clássicos como 'Romaria', 'Amora', 'Frete' e 'Tocando em frente', esta última em parceria com Almir Sater.

É o meu violeiro particular”, afirmou Sérgio Reis, numa referência à amizade pessoal que tem com Claudivan Santiago desde 2015, quando, na condição de deputado federal por São Paulo, o contratou como assessor de imprensa na Câmara dos Deputados.

Jornalista profissional e músico autodidata, Claudivan Santiago é tocantinense e mora em Brasília desde 2003. A amizade com Sérgio Reis virou parceria musical e juntos eles gravaram a música Mané Preto e Mariquinha, em 2016.

Santiago diz que é uma grande honra e uma realização pessoal e profissional ter seu trabalho anunciado a todo o Brasil por dois ícones da música caipira como Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Sobre a live, ele explicou que será um show muito simples, intimista, feito para os amigos e amantes da viola caipira, um evento para a família brasileira.

Além das violas, Santiago terá ao seu lado os músicos Wanderson Santos (sanfona), Paulo Ramos (violão) e Wesley Duart (baixo), e promete uma tarde de muita alegria, recheada de clássicos da viola caipira, de música instrumental e autoral.

Ganhador do Prêmio Excelência da Viola Caipira de 2013, em São Paulo, na categoria Melhor CD Instrumental, Claudivan Santiago tem cinco discos autorais gravados e também se dedica à produção musical. A ‘Live do Violeiro’ será transmitida pelo canal do artista no YouTube.

Claudivan Santiago nas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/c/claudivansantiago

Instagram: @claudivansantiago

Facebook: https://www.facebook.com/claudivansanttiago

Convite de Sérgio Reis 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.