Saúde pública

Secretaria da Saúde segue com implantação de laboratórios nos hospitais públicos do Tocantins

Ampliação deverá atender os 17 hospitais da rede estadual.

Por Redação
Comentários (0)

01/02/2023 09h56 - Atualizado há 1 ano
Laboratório em Dianópolis.

A Secretaria de Estado da Saúde implantou, na última semana, laboratórios de análises clínicas nos hospitais regionais de Gurupi, Dianópolis, Augustinópolis e Arapoema. Neste mês de fevereiro serão atendidas as unidades de Arraias, Alvorada e Araguaçu.

O objetivo é promover a descentralização dos serviços, de forma que a população seja atendida perto de seu local de origem, com conforto e acompanhamento de seus familiares.

A ampliação do serviço deverá atender os 17 hospitais da rede estadual e está estimada em R$ 27,2 milhões, o que proporcionará uma economia de mais de 12% aos cofres públicos, conforme levantamento realizado pela Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP), da SES-TO. A empresa foi contratada por meio de licitação.

Desde que assumimos a Secretaria, trabalhamos para ampliar os serviços e levar procedimentos e atendimentos a todas as regiões do Estado. Estes laboratórios garantirão agilidade, segurança e qualidade no atendimento ao paciente, que terão um diagnóstico mais rápido e consequentemente a cura, sem dizer da distância encurtada entre ele e o local de atendimento”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva de Santana

Esse serviço vai contribuir para o trabalho do Sistema Único de Saúde, proporcionando aos pacientes uma forma mais precisa na hora do atendimento. O benefício é a garantia da assistência continuada à população dos 139 municípios tocantinenses”, disse Elaine Negre, da Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP).

Para a paciente internada no Hospital Regional de Augustinópolis, Rafaela El Kadre, “esse tipo de atendimento é um ponto importante para o tratamento, pois sabemos logo o que temos, e fica mais fácil para termos melhora e alta”. “O atendimento do atendente do laboratório foi muito bom e bastante humano”, acrescentou.

A instalação deste laboratório em nossa unidade é um ganho muito importante para a assistência dos nossos pacientes. Graças à nova forma de contração feita pelo secretário Afonso, as empresas assumem os hospitais grandes e pequenos. É uma grande conquista!”, afirmou o diretor geral do Hospital Regional de Alvorada, Sidoman Neves.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.