Corrupção

Servidor público é preso em flagrante dentro do Detran suspeito de corrupção no Tocantins

Ele foi autuado pelo crime de corrupção passiva.

Por Redação 2.635
Comentários (0)

20/10/2020 08h56 - Atualizado há 3 anos
Sede do Detran em PAlmas

Um servidor público do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) foi preso em flagrante na sede do órgão, em Palmas, por suspeita de corrupção passiva, nesta segunda-feira (19).

Segundo o Detran, o servidor estava cobrando vantagem indevida para agilizar processos no setor de veículos.

Conforme o Núcleo de Inteligência do Detran, o caso foi descoberto porque um dos agentes presenciou o momento em que um homem disse que não pagaria nada a nenhum 'malandro' para ter suas questões resolvidas no Detran.

O agente se aproximou e percebeu quando outro homem pegou uma pasta de uma pessoa que estava sentada aguardando atendimento. Percebendo tratar-se de um servidor do Detran, o agente deu voz de prisão e efetuou sua detenção.

No decorrer dos fatos, o denunciante relatou que estava na fila quando foi abordado por um homem, que não sabia ser servidor do órgão, oferecendo a facilidade de agilizar a transferência que ele precisava, desde que ele pagasse a quantia de R$ 50,00.

O denunciante disse também que o servidor teria dito que “seria mais em conta do que os despachantes cobram e que seria bem mais rápido também”.

O servidor detido foi conduzido até uma delegacia e autuado por corrupção passiva. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito policial e outras providências legais.

Conforme o Detran-TO, qualquer ato suspeito ou criminoso deve ser reportado à direção do órgão para que as devidas providências sejam tomadas.

A gestão afirmou que não compactua com tais práticas criminosas e tem o compromisso de seguir as normas e leis estabelecidas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.