Ipueiras

MPTO investiga denúncia de que servidora recebe salário durante 5 anos sem trabalhar

A suspeita é concursada desde 2003, segundo Portal da Transparência.

Por Conteúdo AF Notícias 1.863
Comentários (0)

01/10/2020 09h20 - Atualizado há 3 anos
Imagem aérea de Ipueiras

Uma denúncia feita à 5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional aponta que uma servidora pública municipal de Ipueiras (TO) não comparece ao trabalho há cinco anos, mas continua recebendo seus salários sem qualquer desconto.

Ainda segundo a denúncia, o caso estaria ocorrendo com o consentimento do prefeito Caio Augusto Siqueira de Abreu Ribeiro e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Melquiades de Sousa e Silva.

Em decorrência da denúncia, a Promotoria de Justiça instaurou inquérito civil no dia 9 de setembro para apurar a ocorrência de ato de improbidade administrativa decorrente da conduta da servidora. O procedimento é assinado pelo promotor de justiça Luiz Antônio Francisco Pinto.

No Portal da Transparência do Município de Ipueiras consta que a servidora é concursada desde 2003 no cargo de gari e tem remuneração bruta de R$ 1.045,00.

O inquérito está disponível aqui.

O QUE DIZ A PREFEITURA

O prefeito Caio Augusto disse que teve conhecimento do caso por intermédio do AF Notícias e já tomou as providências administrativas para esclarecer o que chamou de “mal-entendido, fruto de uma denúncia apócrifa e politiqueira”.

Ele destacou também que a administração municipal foi descentralizada em 06 unidades gestoras, as quais são plenamente conduzidas pelos seus respectivos ordenadores de despesas. Desse modo, a servidora investigada é diretamente ligada a uma dessas unidades gestoras e não está sob a chefia imediata do prefeito.

“Inobstante isso, o Chefe do Executivo buscou, internamente, apurar a veracidade da denúncia e constatou, segundo documentos apresentados pela unidade gestora, que a servidora está em pleno exercício de suas funções laborais. Para que não restem quaisquer dúvidas a esse respeito, será encaminhado ao Ministério Público a documentação que ora anexamos ao presente expediente”, finalizou o prefeito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.