Órgãos públicos

Servidores continuam com jornada de 6h até redução do pico da covid-19 no Tocantins

O objetivo é diminuir a aglomeração de pessoas nos órgãos públicos.

Por Redação 790
Comentários (0)

15/03/2021 07h30 - Atualizado há 3 anos
O Decreto permite que o trabalho remoto ou jornada híbrida

O Governo do Tocantins decidiu manter a jornada de 6 horas diárias de trabalho nas unidades da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Estadual. O Decreto foi publicado na última sexta-feira (12) e fixa o horário das 8h às 14h, até que ocorra a redução do pico de transmissão da covid-19. 

O Decreto permite, ainda, que o trabalho remoto ou jornada híbrida (quando é cumprida presencial e remotamente) possam ser autorizados para os servidores que não se enquadram nos grupos risco, desde que passem por avaliação do dirigente do órgão e garantam a continuidade dos serviços públicos.

O secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, ressaltou que a medida reduzirá o fluxo de 10 a 12 mil servidores, contribuindo com a diminuição da circulação do vírus. 

Os dirigentes máximos das unidades operacionais foram autorizados a organizar a jornada de trabalho também no turno da tarde, a fim de evitar aglomeração dos servidores nas salas. 

É PRÁ JÁ

As unidades do Programa de Atendimento ao Público “É Pra Já” devem cumprir uma jornada em turnos de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 13h às 19h, observando o agendamento prévio. Já aos sábados, o horário será das 8h às 12h e apenas de maneira remota por telefone, e-mail ou whatsapp. 

ATENDIMENTO REMOTO

O Decreto determina que as unidades de atendimento facilitem a comunicação com o cidadão por meio do Sistema de Informação ao Cidadão – SIC, disponível nos sites dos órgãos e entidades. Também poderão ser utilizados outros meios tecnológicos, contudo, não sendo possível o atendimento da demanda ao cidadão remotamente, será feito agendamento de horário para visita ao órgão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.