Norte do Estado

Servidores denunciam atrasos salariais em Filadélfia e falta de pagamento de férias

O presidente Aspmet afirmou que recorrerá à justiça para garantir o direito dos servidores.

Por Redação 833
Comentários (0)

09/11/2018 15h49 - Atualizado há 3 meses
Ronaldo Sérgio, presidente da Associação de Servidores Municipais do Tocantins

Servidores públicos do Município de Filadélfia, no norte do Estado, estão revoltados com os constantes atrasos salariais e falta de pagamento do terço constitucional de férias.

Eles também reclamam do fato de não ter uma data definida para o pagamento da folha, o que vem comprometendo a saúde financeira dos servidores. 

Além disso, o prefeito Ivanilzo Gonçalves de Alencar não está concedendo novas férias e não teria permitido os descontos autorizados nos contracheques para a Associação dos Servidores Públicos Municipais do Tocantins (Aspmet). O objetivo seria dificultar a atuação da entidade em favor do funcionalismo.

O presidente da associação, Ronaldo Sérgio, classificou a atitude do gestor como 'absurda e truculenta'. "Isso não irá nos impedir de defender os direitos dos servidores. Uma paralisação pode ser realizada a qualquer momento", avisou. 

O sindicalista afirmou também que tomará todas as medidas cabíveis para que o município respeite os direitos dos servidores.

"É inaceitável que os servidores recebam seus salários com atraso e mais inaceitável ainda é não ter uma data definida para que esses pagamentos estejam em suas contas”, disse.

Sobre o não pagamento do terço de férias, Ronaldo Sérgio afirmou que a lei é bem clara ao estabelecer que o servidor deve receber o adicional no mês em que está gozando o benefício. “Já iremos demandar judicialmente quanto a isso”, frisou.

O presidente garantiu que também recorrerá à justiça para que os adicionais noturno, de periculosidade e insalubridade sejam regularizados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.