Treinamento

Servidores do Tocantins são capacitados para detectar mentiras em entrevistas e interrogatórios

O curso ocorreu na semana passada e beneficiou servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento.

Por Redação 1.279
Comentários (0)

14/10/2019 09h43 - Atualizado há 4 anos
Realização do curso

Diversos servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Tocantins realizaram um treinamento para detectar mentiras entre a terça-feira (08) e quinta-feira (10).

O treinamento intitulado de 'técnicas de entrevistas, interrogatório e detecção de mentiras' foi programado pela Escola de Gestão Fazendária Antônio Propicio de Aguiar Franco (Egefaz) dentro do Projeto Aprimora e objetivou maximizar os acertos nas atividades da Corregedoria do Estado.

O curso, ministrado pelo professor de Compliance José Guimarães, capacita os servidores em técnicas sofisticadas de investigação, entrevistas, detecção de mentiras e aumenta as chances de percepção da veracidade nas situações investigadas.

Nesta etapa, fizeram o treinamento servidores lotados na Assessoria Jurídica (advogados), na Gestão de Pessoas (Assistente Social e Psicóloga) e da Egefaz (Pedagogo), além dos servidores da Corregedoria Fazendária. 

Esses profissionais estão sendo capacitadas em ferramentas, diretrizes de valorização, revalorização e iniciativas novas que a Corregedoria do Estado pode adotar, influenciar, treinar e monitorar mais adequadamente toda a equipe”, explicou Guimarães.

O Corregedor Fazendário João Alberto Barbosa Dias destacou que o treinamento mostra aos participantes uma nova visão de Corregedoria. “O treinamento está nos proporcionando um volume muito bom de informações, bem como sugestões a serem implementadas na Corregedoria, no âmbito da Gerência de Monitoramento e Inspeção, que vai nos permitir implementar um trabalho de prevenção com mais eficiência”, disse.

Para o Administrador Thiago Nascimento Leobas, o curso disponibilizado pela Corregedoria à sua equipe é de suma importância para o desenvolver das atividades diárias. “Após esse curso, com certeza teremos mais segurança na realização das ações posteriores que iremos desenvolver”, ressaltou.

Programa Compliance

O Programa Compliance e Integridade significa estar de acordo com a lei e com a ética, códigos e normas e procedimentos, com a finalidade de prevenir, detectar e punir atos ilegais, antiéticos, de má gestão, prejudiciais para a empresa, visando mitigar os riscos reputacionais da imagem e credibilidade, financeiros, e de mercado da empresa, gerando ambiente transparente, maior produtividade, valor agregado, economicidade, credibilidade e vida longa para a empresa.

Aprimora

Aprimora é o projeto da Sefaz para capacitar seus servidores e melhorar a prestação de serviços ao público. Executado pela Egefaz, o projeto oferta qualificações em diversas áreas, oportunizando a aquisição de novos conhecimentos técnicos profissionais, comportamentais e de melhoria da qualidade de vida.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.