Gurupi

Shows, boates e eventos não terão mais nenhuma restrição ao número de pessoas

Conforme decreto, não haverá mais restrição de público em boates e eventos.

Por Redação 1.831
Comentários (0)

19/10/2021 11h07 - Atualizado há 2 anos
Avenida Goiás, em Gurupi

Em Gurupi, a terceira maior cidade do Tocantins, a prefeitura decidiu flexibilizar ainda mais as medidas de enfrentamento à pandemia da covid-19 justificando a queda nos números de casos positivos e avanço na vacinação contra a doença.

O novo Decreto nº 1.370 foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (18). No documento, a prefeita Josi Nunes (PSL) libera o funcionamento de boates e casas noturnas, sem limite de pessoas no local, assim como shows artísticos, também sem qualquer restrição de público. Antes, os shows deveriam respeitar o limite máximo de 3 mil pessoas.

Por outro lado, o decreto reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos como em parques, praças, repartições públicas municipais, comércio, sob pena de dispersão imediata de possíveis aglomerações, pelos órgãos fiscalizadores. Os estabelecimentos comerciais continuam obrigados a oferecer a utilização de álcool 70% aos clientes.

Já as atividades esportivas profissionais continuam a seguir as regras expedidas pelo Governo do Estado.

As novas medidas entram em vigor nesta terça-feira (19) com validade até 1º de novembro, podendo sofrer alterações de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.

Confira todos os detalhes do Decreto nº 1.370.

CRISTALÂNDIA

Cristalândia, também no sul do estado, liberou a realização de eventos públicos e privados, tais como shows, apresentações culturais, festas em geral, além de casamentos, aniversários, confraternizações e similares, que estavam suspensos desde 20 de abril de 2021.

A cidade tem atualmente apenas três casos ativos de Covid-19, mais de 50% da população com idade superior a 12 anos já está totalmente imunizada; e há mais de três semanas não ocorrem internações pela doença. O novo decreto municipal nº 125 foi assinado nesta segunda-feira (18).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.