Crédito pré-aprovado

Sicoob lança linhas de crédito pré-aprovado para a advocacia em parceria com OAB/TO

Visa minimizar os impactos que a advocacia tem sofrido com a pandemia.

Por Redação
Comentários (0)

17/05/2021 17h11 - Atualizado há 2 anos
Parceria firmada entre OAB/TO e Sicoob

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) firmou parceria com o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) visando proporcionar à advocacia acesso a linhas de crédito especiais para a advocacia, com taxas reduzidas e condições de pagamento facilitadas.

A Ordem disse que este benefício é mais uma ação para assistir a classe e minimizar os impactos que a advocacia tem sofrido com a pandemia, especialmente pela necessidade de modernização dos escritórios e acesso às novas tecnologias para qualificar o trabalho de defesa do cidadão.

“Nossa gestão sempre colocou a advocacia em primeiro lugar. Essa ação mostra mais uma vez que a postura de diálogo e a credibilidade conquistada pela OAB têm se transformado em ações que promovem benefícios concretos para a atuação diária do trabalho da advocacia. É um compromisso dessa gestão”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O presidente do SICOOB, Gilberto Morais, falou sobre a importância dessa nova parceria. “Trabalhamos para oferecer linhas de créditos específicas para os advogados iniciantes, aqueles que desejam montar um escritório. Temos ainda as linhas de crédito pré-aprovadas e uma linha especial em parceria com o SEBRAE com juros abaixo do praticado no mercado. É importante fomentar essa parceria, fomos muito bem recebidos pelo presidente Gedeon e vamos estreitar ainda mais esses laços de união”, disse Morais.

Conheça as linhas de crédito para a advocacia

1 - A primeira linha de crédito pré-aprovado concede o valor de até R$ 20 mil reais, com taxa de 1,80% ao mês, carência de 90 dias e prazo de até 36 vezes para quitar.

Para solicitar o acesso ao crédito é necessário associar-se ao SICOOB em alguma agência no seu município ou próxima a sua cidade.

2 - A segunda linha de crédito pré-aprovado é de até R$ 30 mil reais, com garantia do Fampe/Sebrae para escritório Pessoa Jurídica. A taxa de juros é de 1,29%, a carência de 06 meses, e o prazo para quitação total é de até 48 meses.

3 - A terceira linha de crédito é focada em auxiliar na estruturação tecnológica, reformas, ampliações e instalações de escritórios. Essa é uma linha destinada ao profissional liberal, com taxa de 1,59%, carência de até 180 dias e prazo de pagamento em até 48 meses.

Para te acesso às linhas de crédito para a advocacia, o profissional precisa estar ativo junto à OAB. A liberação do recurso também passará por uma análise de crédito junto ao SICOOB.

Em caso de dúvida entre em contato com a gerente responsável, Fernanda Menta: (63) 9215-8636

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.