Em Barrolândia

Siderúrgica anuncia investimento de R$ 30 milhões no Tocantins e geração de 100 empregos

"Estou convencido de que aqui alcançaremos os resultados esperados", disse CEO da empresa.

Por Redação 1.414
Comentários (0)

20/01/2021 15h28 - Atualizado há 3 anos
Filial será instalada em Barrolândia

Atraído pelo potencial logístico e pelas políticas de incentivos fiscais do Tocantins, o empresário Maurílio Lustosa, CEO da MRX – Siderúrgica Norte Brasil, reuniu-se com a equipe técnica da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para anunciar a instalação de uma filial do grupo na cidade de Barrolândia, localizada na região central do Estado.

Durante a reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (20), o empresário apresentou o projeto de instalação da siderúrgica e disse ter feito a escolha certa ao optar pelo Tocantins para sediar a expansão dos negócios.

“O grupo levou em conta vários fatores antes de decidir para qual lugar destinaríamos a ampliação dos investimentos. Estou convencido de que aqui alcançaremos os resultados esperados. As boas estradas e o raio de alcance do Tocantins para os outros estados, além de contribuírem para a otimização do nosso escoamento, fazem com que os custos da empresa sejam reduzidos. Além disso, a celeridade dos processos burocráticos foi outro atrativo”, destacou Maurílio Lustosa, acrescentando que as atividades serão iniciadas ainda no primeiro semestre.

A empresa investirá R$ 30 milhões no Tocantins, gerando mais de 100 empregos diretos. Ainda segundo o empresário, para cada emprego direto, 9 indiretos serão gerados, movimentando a cadeia produtiva.

O superintendente de Desenvolvimento Econômico da Sics, Iranilson Mota, que, na ocasião, representou o Secretário Tom Lyra, agradeceu a articulação com a Agência de Mineração (Ameto), em nome do presidente da pasta, Aparecido Giacometto.

Trabalhamos arduamente para que a engrenagem da economia tocantinense continue funcionando plenamente. Afinal, nossa missão é proporcionar o desenvolvimento econômico do Tocantins com estímulo à competitividade da indústria e sermos indutores destes investimentos”, pontuou o gestor.

Também estiveram presentes na reunião, a diretora de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico, Elaine Assis; a diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro e a secretária executiva do Conselho do Desenvolvimento Econômico do Tocantins, Kátia Milhomem.

Mais de 100 empregos diretos devem ser gerados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.